Ad Code


TV Aparecida transmite Missa da Acessibilidade neste sábado

Reprodução TV Aparecida

A TV Aparecida exibe neste sábado (17/9), às 12h, a Missa da Acessibilidade, uma celebração em Ação de Graças pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é comemorado em 21 de setembro.

A missa será transmitida ao vivo, direto do Santuário Nacional, e contará com diversos recursos de acessibilidade como: audiodescrição ao vivo, closed caption (legenda oculta) e interpretação em Libras. E também contará com a participação do Coral da ADEVIRP (Associação de Deficientes Visuais de Ribeirão Preto).

A Missa da Acessibilidade acontece no Santuário Nacional desde 2013, junto da Romaria das Pessoas com Deficiência. Foi neste evento que ocorreu a primeira transmissão de audiodescrição ao vivo na televisão brasileira, realizada pela TV Aparecida no dia 22 de setembro de 2013, em parceria com as audiodescritoras Lívia Motta e Fátima D’Angelo da Ver Com Palavras.

Acompanhe a Missa da Acessibilidade 2022 pelo a12.com/tvaovivo.

Acessibilidade na TV Aparecida

A TV Aparecida disponibiliza diariamente recursos de acessibilidade comunicacional, para garantir que seu conteúdo chegue também a pessoas surdas ou com deficiência auditiva, e pessoas cegas ou com deficiência visual, possibilitando que elas possam acompanhar, entender e compreender toda a programação diária do canal de Nossa Senhora.

Os serviços disponíveis são closed caption, ou legenda oculta, que consiste na transcrição das falas e de informações sonoras contidas nos programas para o formato de legendas. E também a audiodescrição, que é uma narração descritiva de elementos visuais e sonoros dos programas, como cenários, figurinos, expressões faciais, personagens, etc., e que é inserida nos intervalos das falas. O closed caption e a audiodescrição podem ser habilitados no controle remoto das TVs.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code