Ad Code

Vale dançar e soltar a voz: Telecine destaca títulos que celebram a música

Reprodução

Se você é daquelas pessoas que decora de primeira o novo single de seu artista preferido, garante o ingresso para todos os shows e dança, quase involuntariamente, quando escuta um hit, essas dicas foram feitas para você. A primeira é: pode arrastar o sofá e aumentar o volume do som para cantar e dançar com o Telecine, que traz uma seleção de filmes que celebram a música e seus diferentes gêneros e estilos.

No embalo de um dos principais festivais de música do Brasil, o Fun preparou uma maratona repleta de personagens que soltam a voz na ficção. Nesta sexta, dia 2 de setembro, a partir das 18h30, o especial “É Dia de Rock, Bebê!” conta com tramas e trilhas divertidas: Trolls 2, Sing: Quem Canta Seus Males Espanta, A Escolha Perfeita (2012) e Alvin e os Esquilos: na Estrada.

O clima também contagia o catálogo online do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras. Com participações de Ringo Starr, Eric Clapton, Tom Petty, Norah Jones e Cat Power, o documentário Echo In The Canyon: uma Celebração à Música mergulha nos anos 1960 em Laurel Canyon, Los Angeles, para mostrar a explosão de quando a música folk se misturou ao rock por bandas como The Byrds, The Beach Boys, Buffalo Springfield e The Mamas & The Papas. Surgiu o que ficou conhecido como California Sound.

Cinebiografias de astros nacionais e internacionais também agitam a plataforma. My Name Is Now, Elza Soares revisita momentos marcantes da história de Elizabete Martins Campos, ícone da música brasileira. Já o filme Tim Maia percorre cinquenta anos da vida do artista, desde sua infância, com Babu Santana e Robson Nunes interpretando o cantor. E o filme sobre Erasmo Carlos, Minha Fama de Mau, é protagonizado por Chay Suede. Do cenário estrangeiro, os destaques da lista são para Get On Up - a História de James Brown, com o saudoso Chadwick Boseman como o cantor, dançarino e compositor; Billie, produção que passeia por vida e carreira de Billie Holiday, uma das maiores cantoras de jazz do mundo; e Aretha Franklin: Amazing Grace, com momentos da gravação de um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

A música ainda rola solta no premiado Dreamgirls - em Busca de um Sonho. Sucesso nos palcos, o musical ganhou versão para os cinemas com Beyoncé Knowles, Anika Noni Rose, Jamie Foxx, Eddie Murphy e Jennifer Hudson. E na comédia adolescente Tudo Por um Pop Star, baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, as amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) fazem de tudo para ir ao show da banda pop Slavabody Disco Disco Boys, em outra cidade.

O universo da música também é cenário de dois clássicos que bombaram nos anos 1980, das telas às trilhas sonoras, e com um ingrediente a mais especial: a dança. Em Flashdance, a jovem Alex (Jennifer Beals) inspirou muitas pessoas ao se jogar nas pistas das discotecas. Tão empolgante quanto, Dirty Dancing - Ritmo Quente traz Jennifer Grey e Patrick Swayze como os inesquecíveis Frances Houseman e Johnny Castle. O filme levou o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Música Original com "(I've Had) The Time of My Life".

Especial É Dia de Rock, Bebê!

Telecine Fun

Sexta, dia 2, a partir das 18h30

18h30 - Trolls 2

20h05 - Sing: Quem Canta Seus Males Espanta

22h - A Escolha Perfeita (2012)

0h - Alvin e os Esquilos: na Estrada

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code