Band promove hoje (10) primeiros debates do segundo turno entre candidatos ao governo do Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo

Divulgação Renato Pizzutto/Band

A Band realiza nesta segunda-feira (10), às 22h (horário de Brasília), o primeiro debate na TV aberta em três estados que terão segundo turno. No Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB) ficam cara a cara com mediação do jornalista Neto Cavalcante. A BandNews Difusora FM vai retransmitir o embate de ideias entre os políticos.

No Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) discutem as propostas para 2023 com mediação do jornalista Oziris Marins. O programa será transmitido simultaneamente pelo YouTube Band RS e pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM Porto Alegre.

Já em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão defender seus planos e propostas para o ano que vem em um encontro que será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider. O evento terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube.

''As regras desse debate serão inteiramente novas. Estamos ampliando e radicalizando a experiência que tivemos no último debate municipal na Band. Os candidatos estarão em confronto durante 60 minutos. Cada um terá 30 minutos para administrar do jeito que quiser, com as perguntas que desejar, se movimentando no espaço do jeito que achar melhor'', destaca Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Durante o debate em São Paulo, Fernando Haddad ficará à esquerda e Tarcísio de Freitas à direita da tela. Cada candidato, por ordem de sorteio, terá um minuto e meio para responder a uma mesma pergunta feita pelo mediador do debate, nesta ordem: Tarcísio e Haddad.

Na sequência, haverá o confronto direto. Cada um tem 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. A ordem foi definida por sorteio: Tarcísio abre o confronto.

No segundo bloco, cinco jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. A resposta pode ter até um minuto e meio. Os dois candidatos respondem as mesmas perguntas em ordem definida por sorteio. Haddad é o primeiro a responder.

No terceiro bloco, haverá um novo confronto direto entre os dois candidatos. Cada um tem 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Ordem invertida em relação primeiro confronto. Haddad abre. 

Na sequência, cada um tem um minuto e meio para a sua despedida. A ordem também foi definida por sorteio. Haddad inicia as considerações finais e Tarcísio de Freitas encerra.

Debate presidencial

O Grupo Bandeirantes também realiza o primeiro debate presidencial do segundo turno, entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), no dia 16 de outubro, às 20h. Além da TV aberta, o canal de notícias BandNews, as rádios BandNews FM e Bandeirantes, o jornal Metro, os canais Terraviva, AgroMais, Band Internacional, BandNews Internacional e as plataformas digitais estarão unidos aos veículos do pool: TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises, e do YouTube.

A Sala Digital, montada ao lado do estúdio do debate, proporcionará uma experiência aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão digital do evento. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato