Clima de despedida: Murilo Cezar, ao lado de Thaís Melchior, comenta no ‘PoliCast’ desta terça (18), o adeus do seu personagem Marcelo, o qual interpretou por quase cinco anos

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Hoje, terça-feira (18), logo após o capítulo da morte de Marcelo, em ''Poliana Moça'', o intérprete Murilo Cezar, ao lado da colega e par romântico na ficção, Thaís Melchior, vai até o ‘PoliCast’ para falar tudo sobre a cena de óbito e a despedida no papel em que ficou quase cinco anos. Os convidados e os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres choram, literalmente, revendo o adeus de Marcelo. O episódio vai ao ar às 21h30, no canal da novela do YouTube e nas plataformas de áudio. Está simplesmente imperdível!

Murilo Cezar está desde a primeira fase da novela, em “As Aventuras de Poliana”, o primeiro dia de gravação do ator foi em novembro de 2017 e sua primeira cena foi com Igor Jansen, com quem tem muita amizade. Se despedir de um trabalho tão longo, prazeroso e encantador foi desafiador e emocionante. Quando Murilo e Thaís descobriram que Marcelo iria morrer na teledramaturgia, eles ficaram surpresos.

“Havia sido comentado, até antes da pandemia, que talvez tivesse essa trajetória possível com o Marcelo, muito pelo fruto do livro, que tinha essa referência, mas não era nada 100% de certeza, eram rumores, talvez sim, talvez não, mas ao longo que os capítulos vieram, não tinha dado nenhum sinal, né?! Mas aí quando veio a história do Hepta vírus, eu fiquei: ‘vixe’ ”, diz Murilo.

“Quando a gente recebeu o texto, a gente mandou mensagem um para o outro: ‘pelo amor de Deus, como é que vai ser? Se a gente tá assim lendo, imagina gravando?’ [...]. É que é uma obra inspirada no livro, então, eu acho que a decisão foi algo mais técnico”, declara Thaís.

Em “Poliana Moça”, Marcelo é infectado com o Hepta vírus, uma doença que pode se agravar em sete dias e a pessoa ir a óbito. Dito e feito! Os médicos alertam a família que o caso de Marcelo não tem mais salvação, então, o filho de Dona Glória se despede dos parentes e amigos no hospital e resolve passar seu último momento de vida em uma praia. 

“Eu acho que tem toda aquela fase de negação, de uma raiva, de uma agonia, de uma impotência, de negar, mas a partir do momento que você vira essa chave, acho que o Marcelo vinha construindo isso desde quando caiu a ficha no hospital, que falaram que não tinha mais jeito, e ai foi toda essa operação de levá-lo para a praia, que eu acho super bonito, super poético, tem tudo a ver com ele, e nesse momento que ele está com a Luísa, é um momento que já realizou. [...] Então, ele fala: ‘seja feliz, viva sua vida’. Até para deixar a Luísa com nenhuma sensação mais difícil que ela tá no momento”, expressa o convidado sobre o falecimento do professor Marcelo.

E ainda pontua descrevendo o que ele aprendeu com a despedida do personagem: “Eu fui vivendo esse luto aos poucos, porque desde o momento que a gente soube, eu entendi, que tanto para mim como ator, trouxe até uma vivacidade maior de aproveitar mais os momentos, eu sabia as últimas cenas que eu ia gravar com cada personagem, é uma coisa engraçada, porque a gente deveria viver assim na vida real, a gente esquece que um dia a gente vai. E aí, eu fui vivendo isso aos poucos, quando os capítulos vieram mesmo, que a coisa se concretizou, tiveram dias difíceis”.

Murilo Cezar e Thaís Melchior assistem pela primeira vez a cena da morte de Marcelo no programa e choram litros de lágrimas. Eles citam a maior lição que o personagem deixou para eles. Tem declaração de amizade e carinho entre os atores e especulações do futuro da tia Luísa em “Poliana Moça”. Não percam!

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato