Conheça a mulher por trás de ''Andor'' e outras produções da lucasfilm

Reprodução

O quarto episódio de ''Andor'', a nova série da Lucasfilm para o Disney+, já está disponível com exclusividade da plataforma. A produção se passa antes dos acontecimentos do filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna) para descobrir a diferença que ele pode fazer em seu universo. Esta é uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, em que Cassian embarcará no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde.

Diego Luna retorna como Cassian Andor, sendo acompanhado por Genevieve O'Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough, Kyle Soller e Fiona Shaw no elenco. Os produtores executivos são Kathleen Kennedy, Tony Gilroy, Sanne Wohlenberg, Diego Luna e Michelle Rejwan. Tony Gilroy também é o criador e showrunner da série.

Nome renomado em Hollywood, Kathleen Kennedy é a produtora por trás de “Andor” e diversas outras produções do universo de Star Wars. Conheça mais sobre a carreira da produtora e presidente da Lucasfilm:

Na Lucasfilm

Oito vezes indicada ao Oscar®, Kathleen Kennedy foi a primeira mulher a receber o prêmio Irving. G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em 2018, sendo uma das produtoras mais respeitadas e de maior sucesso da indústria do cinema. Ela é Presidente da Lucasfilm desde 2012, supervisionando as três divisões da empresa: Lucasfilm, Industrial Light & Magic e Skywalker Sound.

Kathleen foi a produtora de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), que quebrou o recorde de maior estreia doméstica de todos os tempos naquele ano, e “Rogue One: Uma História Star Wars”, o filme de maior receita de 2016. Depois, ela produziu “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017), produção também de maior receita no mundo todo em 2017, assim como “Solo: Uma História Star Wars” (2018) e “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019). É atualmente a produtora executiva da série vencedora do Emmy® “The Mandalorian”, assim como das produções “O Livro de Boba Fett” e “Obi-Wan Kenobi”, todas produzidas pela Lucasfilm para o Disney+, e disponíveis exclusivamente na plataforma.

Além das produções focadas no universo de Star Wars, Kathleen também é produtora de todos os títulos live-action da Lucasfilm que estão em produção, incluindo “Indiana Jones”, “Willow”, entre outros.   

Outras produções

Ao todo, Kathleen trabalhou na produção ou na produção executiva de mais de 70 longas-metragens, que em conjunto ganharam 120 indicações ao Oscar® e venceram 25, além de já ter produzido filmes de diretores de grande renome como Steven Spielberg, David Fincher, Martin Scorsese, Clint Eastwood, Robert Zemeckis, JJ Abrams, Julian Schnabel, Marjane Satrapi, M. Night Shyamalan, Frank Oz, Peter Bogdanovich, e Richard Donner.

Entre suas produções de sucesso, estão “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros” (1993), “E.T. – O Extraterrestre” (1982), “O Sexto Sentido” (1999), a trilogia “De Volta Para o Futuro” (1985), “Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)”, “Gremlins” (1984), “Os Goonies” (1985), “Poltergeist – O Fenômeno” (1982), “Império do Sol” (1987), “Lincoln” (2012), “Cavalo de Guerra” (2011), “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008), “O Escafandro e a Borboleta” (2007), “A Lista de Schindler” (1993), “A Cor Púrpura” (1985) e “As Aventuras de Tintin” (2011).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato