Discovery+ estreia a série ''Do Velho ao Novo: O Castelo''

Divulgação

A partir de sexta-feira, 14 de outubro, o discovery+ disponibiliza com exclusividade a série DO VELHO AO NOVO: O CASTELO (Fixer Upper: The Castle). São oito episódios com estreia semanal, sempre às sextas-feiras, que acompanham o projeto mais grandioso de Chip e Joanna: a reforma completa de um palacete construído há mais de um século.

Localizado na cidade de Waco, no estado americano do Texas, o imóvel conhecido como Cottonland Castle é um dos marcos arquitetônicos do local e estava no radar dos Gaines há anos. Foram duas décadas de olho nas ofertas de vendas de imóveis, esperando a oportunidade de "trazê-lo de volta ao estado e glória originais”, contam Chip e Joanna.

Para dar vida ao sonho antigo, eles terão muito trabalho pela frente – a começar pela pesquisa sobre como era a vida no imóvel em seus tempos áureos, nos anos de 1920. Ou seja, a dupla se dedica ao trabalho gigantesco de voltar um século no tempo e, como se isso não fosse o suficiente, adicionar ao projeto original algumas facilidades e atributos contemporâneos que trarão segurança e conforto ao imóvel.

Divulgação

Divulgação

Cercado por um amplo jardim, o palacete é testemunha do tempo. Em seu interior, há painéis e pisos de madeira nobre, ornamentos esculpidos, paredes e lareiras feitas em pedra, portas e batentes maciços e em carvalho, além de um trabalho artístico em gesso por todo o teto. São quatro quartos em cerca de 400m2 de área construída, três banheiros e um lavabo. Na parte externa, um amplo jardim e uma piscina emolduram o palacete.

O objetivo é restaurar ao máximo cada um dos elementos pré-existentes e, embora não haja grandes mudanças de planta, os usos dos cômodos serão redefinidos – como acontece, por exemplo, com a cozinha que sairá do porão e ocupará o piso principal e ganhará ilhas; e os banheiros, que receberão banheiras e lavatórios duplos. Há muito trabalho pela frente: Chip e Joanna encontram verdadeiras joias arquitetônicas em cada cômodo, mas também se deparam com ruínas, vazamentos e até mesmo uma ossada.

No primeiro episódio, eles avaliam cada parte do palacete e definem as linhas mestras do projeto. Depois, eles se reúnem com o Dr. Stephen Sloan, professor da Universidade de Baylor e especialista na história arquitetônica de Waco – ele vai ajudá-los a conhecer o passado do Cottonland Castle, os usos originais dos cômodos e dará algumas pistas sobre as pessoas que ali viveram. Por fim, a equipe arregaça as mangas: enquanto Joanna escolhe alguns dos acabamentos, Chip e os empreiteiros refazem a parte elétrica e hidráulica do palacete.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato