Elenco da Rhodes & Co. Tailleur fala sobre seus personagens em 'Todas as Flores'

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Prestes a completar 100 anos, a Rhodes & Co. Tailleur é uma grande empresa de roupas masculinas, perfumes, delicatessen e vinho com mais de 20 unidades espalhadas pelo país, na novela Original Globoplay 'Todas as Flores', que estreia no dia 19 de outubro. O clima suntuoso e contemporâneo do interior das lojas denota que é uma marca consolidada, mas nos últimos tempos tem estado em má situação financeira. Passada de geração em geração, hoje pertence aos irmãos Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), Raulzito (Nilton Bicudo) e Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes).  
  
Guiomar é a herdeira que ocupa a presidência da empresa e gere o império com rigor. Muito refinada e firme, ela não baixa a guarda diante de ninguém, muito menos do marido, Humberto (Fabio Assunção), gerente de marketing que sonha com uma posição de liderança e uma vida de luxo e com quem teve Rafael (Humberto Carrão). Apesar do matrimônio, Humberto mantém um relacionamento escondido com Zoé, mas nunca esqueceu mesmo o grande amor da juventude, Judite (Mariana Nunes). “O meu personagem é regido por duas forças: a Judite, que o remete  ao passado; e a Zoé, que o leva por esse mundo de aplicar golpes. E ele chega até a Guiomar por interesse. Ele tem amor pelo Humberto, mas vive uma disputa pela presidência da empresa com ele. Essa relação de paternidade é muito complexa.”, adianta Fabio Assunção.

Rafael segue a retidão e benevolência da mãe, Guiomar. Quando mais novo, o jovem passou por um transplante de córneas para evitar a permanente perda de visão por consequência de uma doença, e teve tempo suficiente e sensibilidade para aprender com o que vivenciou. Foi iniciativa de Rafael criar, na Rhodes & Co. Tailleur, uma oficina de avaliação olfativa, como parte de um projeto de inclusão de pessoas com deficiências visuais. “A forma dele entender as coisas mudou após esse acontecimento e, com isso, ele aproveitou o privilégio de ser dono de uma empresa grande, com condições, para cumprir a lei e diversificar a empresa. Algumas pessoas insinuam que é assistencialismo. O Luis Felipe, tio dele, chega a chamar de caridade. Logo no início da novela, a gente trata de dizer que não é caridade, é questão de cumprir lei. Não se trata de inserir pessoas cegas na sociedade, porque elas já estão inseridas, basta fazer com que os direitos delas sejam garantidos.”
 
Gabriela (Camila Alves) é uma das profissionais que trabalham no projeto. Divertida e espirituosa, ela adora conhecer pessoas e viver o amor de uma forma livre. É uma mulher cega, humana de seu cão-guia Astor. “O que eu acho importante de reafirmar é o compromisso que a gente tem assumido nessa trama com a questão da deficiência, que tirem a imagem da vida de pessoas com deficiência de um lugar de subalterno, marginalizado. Tem sido muito bonito ver o compromisso de todos com a novela e a forma com que cada um está lidando como compromisso pessoal.”, comenta Camila Alves.
 
Já Raulzito é designer e sempre soube aproveitar a vida ao máximo, mas intensificou esse propósito ao receber o diagnóstico de uma doença terminal. Vive promovendo festas e se entregando à atração por diferentes amores. A única pessoa que sabe de sua condição de saúde é a esposa, Patsy (Suzy Rêgo), uma perua que se diz preocupada com a saúde do marido, mas no fundo está sonhando com a bolada que vai receber. Ela vive confidenciando a Humberto seus planos para gastar a herança quando futuramente estiver viúva. Raulzito ainda vai se envolver com Mauritânia (Thalita Carauta), filha de dona Darcy (Zezeh Barbosa) e irmã mais velha de Chininha (Micheli Machado). Ele vai refazer o testamento e deixar toda sua herança para ela quando descobrir que a esposa arma pelas costas dele. “A Mauritânia é uma personagem que eu posso transitar pelo mundo do drama e do humor. O primeiro momento dela é muito difícil, mas ela também tem momentos de alivio.”, afirma Thalita Carauta. 
 
Luis Felipe nunca teve muita afinidade com os irmãos e costuma discordar da gestão da Rhodes & Co. Tailleur, mas se recusa a vender sua parte na empresa. Ele é promotor público e se casou com Lila (Naruna Costa), advogada e professora universitária. Metódico e perfeccionista, Luis Felipe tem agenda para tudo, inclusive para namorar a esposa. Apesar dos tantos anos de casados, Lila ainda não se acostumou ao jeito controlador do marido, com quem tem a filha Joy (Yara Charry).  Amante de equitação, Joy trabalha como gerente administrativa na Rhodes & Co. Tailleur e namora o inconsequente Olavo (André Loddi), que sempre conta com a proteção do sogro. “Em cada ambiente em que está, a Joy é diferente. Em casa, parece uma menina, ela vira uma pessoa que parece não ter a força que tem; esse relacionamento com os pais é bem difícil. Na Rhodes, ambiente dela de trabalho, ela é gerente, ela se sente à vontade. É seu lado mais feliz e não problemático. A Joy se desenvolve e mostra que algo aconteceu em sua adolescência, que a deixou com uma dor profunda.”, Yara Charry diz. 
 
É graças a Luis Felipe e Olavo que o jovem Diego (Nicolas Prattes) verá sua vida desmoronar ao assumir a responsabilidade de um crime que não cometeu. ““Meu personagem tem uma história paralela, mas em algum momento o Diego vai se envolver com o núcleo da Rhodes. Ele é um homem de origem humilde, que no início da história mora em uma casa irregular e acaba na rua. No dia em que a família é despejada, ele recebe uma proposta para assumir um crime que não cometeu, mas esse acordo não é cumprido por quem o prometeu, e ele vai preso. Depois disso, haverá busca por vingança e por reaver a família. Ele faz tudo pela família, e fará coisas que não sabia ser capaz.”, finaliza Nicolas Prattes.
  
Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, ‘Todas as Flores’ é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Naruna Costa, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Heloisa Honein, Jhona Burjack, Luis Navarro, Micheli Machado, Kelzy Ecard, Duda Batsow, Ângelo Antônio, Bárbara Reis, Valentina Bandeira, Leonardo Lima Carvalho, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Luiz Fortes, entre outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato