''Fortes na Fé Musical'', filme ''Aparecida do Brasil'' e Missas marcam o 12 de outubro na TV Aparecida

Divulgação Mariana Joffre/Portal A12

A programação especial da TV Aparecida se intensifica com muitas atrações pelo Dia da Padroeira. Entre os destaques desta quarta-feira (12 de outubro) estão a participação dos Missionários Redentoristas, no “Fortes na Fé Musical”, que cantarão em homenagem a Nossa Senhora, e o filme “Aparecida do Brasil”, documentário-drama apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez, uma parceria da TV Aparecida com o History Channel. O roteiro mostra como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos brasileiros.  

A emissora católica vai exibir durante todo o dia a “Central da Padroeira” e transmite a Missa Solene, a Missa das Crianças (Devotos Mirins), Consagração Solene a Nossa Senhora, a Procissão e Missa de Encerramento, quando os Livros dos Devotos serão perpetuados sob o altar central do Santuário Nacional.  

Confira a programação completa do Dia da Padroeira: 

Terço Solene, às 6h 

Rezado na Capela do Santíssimo do Santuário, o momento de oração conta com a presença do Padre Camilo Júnior, Camila Morais, que traz os depoimentos de devotos, e participação musical de Júnior Campos.

Acessibilidade: Audiodescrição

Missa de Aparecida (Santuário Nacional), às 7h 

Central da Padroeira, às 8h 

O especial terá a presença de Missionários Redentoristas e apresentadores da TV Aparecida que vão interagir com os devotos por telefone e através das redes sociais, além de músicas para Nossa Senhora e boletins da equipe de Jornalismo e da produção do programa mostrando as romarias e o movimento em Aparecida.

Missa Solene (Santuário Nacional), às 9h  
É a principal cerimônia do dia e será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Acessibilidade: Audiodescrição

Central da Padroeira, às 10h30 
Com Missionários Redentoristas e apresentadores da TV Aparecida. Interação com os devotos por meio do telefone e das redes sociais, músicas e boletins sobre a movimentação no Dia da Padroeira fazem parte do programa especial.

Missa das Crianças (Santuário Nacional), às 12h  

Os Devotos Mirins celebram a Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças nesta celebração.

Acessibilidade: Audiodescrição

Central da Padroeira, às 13h20 

Com apresentação de Rogério Chiaravalli e Jéssica Fernandes, além da participação de demais apresentadores da TV Aparecida atendendo aos devotos por telefone. Haverá entradas da equipe de Jornalismo, interação com as redes sociais, momento musical e mensagem de Dom Orlando Brandes.

Consagração Solene a Nossa Senhora (Basílica Histórica), às 15h 

Um dos momentos tradicionais de devoção à Mãe Aparecida diretamente de uma das basílicas dedicadas a ela.  

Central da Padroeira, às 16h 
Abiane Souza, Leonardo Roncon e Bianca Láua apresentam o especial e recebem um grupo de apresentadores da TV que irá atender os devotos por telefone. Musicais, boletins da equipe de jornalismo, interação com as redes sociais e entrevistas também integram o programa.

Ângelus (Basílica Histórica) e Procissão Solene, às 18h 
A oração de saudação a Maria, Mãe de Jesus, seguida da procissão até o Santuário Nacional.

Missa de encerramento (Santuário Nacional), às 19h15 

Musical "Fortes na Fé", às 20h50 
Especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida com Missionários Redentoristas. Em destaque, as Missões Populares realizadas pela Congregação Redentorista e que serão recordadas através de canções religiosas populares de fé e devoção. O Musical estará disponível nas plataformas musicais.

Acessibilidade: Audiodescrição 

Cinema da Fé, às 22h - Filme: “Aparecida do Brasil”  

Apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez em parceria com o History Channel, o documentário mostra como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos brasileiros e traz relatos de fiéis, padres, historiadores e famosos.  

Acessibilidade: Audiodescrição

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato