HISTORY - Destaques da programação de 3 a 9 de outubro

Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 03 a 09 de outubro. O canal estreia as novas temporadas de Inexplicável: com William Shatner, Inexplicável América Latina com Danton Mello e Cidades Ocultas (8).

O canal exibe episódios inéditos de Quem Dá Mais? (em novo horário), Trato Feito (em novo dia e horário), Caçadores de Relíquias (novo horário), Extraterrestres: Eles Estão Entre Nós, À Procura de Deus e A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (também em novo horário).

NOVO HORÁRIO – 3/10, segunda-feira, 19h55

No episódio inédito de Quem Dá Mais?, Brandi e Bozek ficam com um depósito pequeno e se surpreendem

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, está em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

Em O rei de Montebowlo, Barry comparece ao leilão pronto para aprender tudo, mas levando consigo um presente para um certo vigarista. Enquanto isso, Brandi e Bozek ficam com uma pequena unidade que levanta o astral dos dois. Além disso, Ivy dá ao filho um presente de aniversário e o Rei consegue superar todos eles. Classificação Indicativa: 12 anos

NOVO DIA E HORÁRIO – 3/10, segunda-feira, 20h20

Esta semana, em Trato Feito, um pôster do Super-homem feito por Andy Warhol chega à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito O passeio mágico de Rick e Chum, Corey tenta comprar uma cadeira de dentista vintage. Mais tarde, alguém chega com um pôster do Super-homem feito por Andy Warhol, mas seria isso a criptonita dos Harrison? Além disso, Rick e Chum dão uma volta em um Cadillac Coupe DeVille de '64, enquanto Corey brinca com pistolas em miniatura. CI: 10

NOVO HORÁRIO - 5/10, quarta-feira, 23h05

Mike descobre um álbum de recortes de circo com imagens inéditas de Elvis Presley, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No episódio Chevy incrível, durante sua viagem pelas estradas da Flórida, Mike e Mefford encontram uma caminhonete Chevy 1964 em perfeitas condições. Será que conseguirão chegar a um bom acordo com o vendedor? Além disso, eles examinam um álbum de recortes de circo com imagens do próprio Elvis Presley nunca antes vistas. CI: 10

7/10, sexta-feira, 21h15

O caso do encontro de terceiro grau de Los Vilares, no México, esta semana, em Extraterrestres: Eles Estão entre Nós

O History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas enquanto analisam os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

O episódio inédito de hoje é Óvnis: o fenômeno dos pousos. Encontros de terceiro grau são raros e impressionantes, especialmente quando há evidências de que óvnis tenham pousado na Terra. O mais complexo dos grandes fenômenos ligados a óvnis e seus tripulantes que ocorreram no mundo em décadas é o caso de Los Villares, uma pequena cidade situada na Serra de Jaén, no México, cuja história é tão surpreendente quanto real. CI: 10

ESTREIA - 7/10, sexta-feira, 21h15

Em especial inédito, o ufólogo Jaime Maussan explica casos intrigantes de abdução

A partir desta sexta, o History exibe especiais inéditos, que acompanham o jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan, enquanto investiga casos misteriosos, incluindo abduções, desaparecimentos e fenômenos sem explicação. O primeiro deles, Abduzidos (Los Abducidos), Maussan apresenta casos intrigantes, como o de Ron Noel, possivelmente sequestrado quando criança; e o implante deixado em seu pulso será removido diante das câmeras.

Entre outros casos espantosos, Stan Romanek afirma ter sido assediado pela inteligência militar, com provas e testemunhas dos fenômenos que cercam seu sequestro. E Travis Walton conta como foi derrubado por um raio de luz na floresta, tendo reaparecido cinco dias depois. CI: 10

ESTREIA - 8/10, sábado, 19h20

Nova temporada de Cidades Ocultas chega ao History neste sábado

O History estreia com exclusividade a quarta temporada de Cidades Ocultas (Cities of the Underworld). A produção documenta a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas. E o apresentador Don Wildman utiliza tecnologia de ponta para descobrir pistas que permitem reescrever a História.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

No episódio de estreia, Apocalipse Maia, o especialista Don Wildman investiga os locais mais retirados da América Latina para explorar ruínas antigas, enquanto procura por novas pistas que possam explicar o verdadeiro destino sofrido pela cultura maia. O que realmente aconteceu com esta civilização que foi um poderoso império em outros tempos? CI: 12

ESTREIA - 8/10, sábado, 21h05

History estreia a nova temporada de Inexplicável: com William Shatner, com episódio sobre gênios

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em sua nova temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio de estreia, O mistério dos gênios, pessoas consideradas gênios podem chegar a transformar o mundo, seja criando novas tecnologias, desvendando os mistérios do universo ou, inclusive, por meio da arte. Mas o que torna alguém um gênio? Eles têm apenas "bons genes"? É preciso uma educação adequada? Ou é algo muito mais misterioso e extraordinário? CI: 10

ESTREIA - 8/10, sábado, 22h

Série Inexplicável América Latina está de volta, agora apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello

O History estreia com exclusividade a segunda temporada de IneXplicável América Latina (Unxplained Latam), que nesta edição é apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, agora Danton está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como a cidade gaúcha de Cândido Godói, onde 35% da população é formada por gêmeos.

Nesta nova temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga as histórias de personagens estranhos da região, entre fantasmas e criaturas peculiares, seres imortais, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

O episódio de estreia é Xamãs e bruxos. Feiticeiros, bruxos, xamãs. Cada cultura tem um nome para referir-se a homens e mulheres que parecem poder modificar a realidade e a percepção que temos dela. Mas, a magia realmente existe? Ou é apenas a forma de se referir a tudo que ainda é inexplicável para a humanidade? Entre os casos apresentados estão a xamã mais enigmática do México, Pachita; os monges Tupyaras, no Rio de Janeiro; López Rega, o "Mago Negro" da Argentina; e o mistério de Clairvius Narcisse, no Haiti. CI: 10

ESPECIAL - 9/10, domingo, 18h15

History apresenta episódios inéditos de À Procura de Deus, que acompanham celebrações na Índia e Iraque

Neste domingo, o History exibe dois episódios inéditos de À Procura de Deus (Looking For God). Sucesso do canal History2, a série documental acompanha o jornalista, diretor e produtor chileno Jorge Said, enquanto percorre os maiores movimentos espirituais e religiosos do mundo. Durante dez meses, Said esteve em diferentes países, onde documentou em vídeo sua jornada pelas raízes da busca espiritual da humanidade – que incluiu áreas perigosas e de conflito como Iraque, Irã, China, Índia, Japão e Oriente Médio.

O primeiro episódio inédito é Iraque: Arbain, uma celebração com mais de 20 milhões de fieis. Jorge viaja para Karbala, no Iraque, para acompanhar o Arbain, uma celebração muçulmana xiita, que todos os anos reúne mais de 20 milhões de fieis. É um fenômeno impactante e opressor. Nesta rota, Jorge também visita a capital Bagdá e Babilônia, cujas ruínas representam o enorme legado histórico iraquiano.

Em seguida, em Kuhbm Mela: As águas sagradas da Índia, Jorge vai à Índia para registrar e viver a maior peregrinação religiosa da história: Khubm Mela. Em meio a uma atmosfera de fervor inusitado, Jorge presencia um ritual incrível, em que mais de 100 milhões de pessoas são purificadas nas águas sagradas dos rios Ganges, Yamuna e Sarasvati. CI: livre

NOVO HORÁRIO - 9/10, domingo, 23h55

Como cada presidente lidou com o extremismo no país, no inédito de A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton

O History exibe com exclusividade A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton), série em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.

Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.

O episódio deste domingo é Extremismo. Os Estados Unidos nasceram entre a violência e a rebelião. Por isso, o extremismo sempre fez parte desta nação. No entanto, durante cada mandato, os diferentes presidentes agiram para poder extingui-lo ou para revivê-lo. O que pode ser aprendido sobre o extremismo no passado e como evitá-lo no futuro? CI: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato