Jonathan Azevedo e Vantoem Pereira participam do 'Histórias de Famílias' desta semana, no GNT

Divulgação

Nesta quarta, dia 19, no segundo episódio de ''Histórias de Famílias'', Jonathan Azevedo, sua mãe e irmão, abrem as portas de casa para falar sobre a intolerância racial no cotidiano das famílias pretas. O ator conta sobre a infância na comunidade “Cruzada de São Sebastião” e sua superação através da arte até o reconhecimento profissional. “Essa transição fala muito do que eu queria na vida. Chegou um momento que eu meio que me desliguei de muitas coisas que acho que não me fariam tão bem e fui em busca de algo que me saciava, que era ser alegre, levar amor para as pessoas. E acho que o Sabiá me levou nesse lugar”, conta o ator. 

Já o fotógrafo Vantoen Pereira comenta sobre as primeiras percepções de como foi ser um menino preto vivendo em um bairro nobre e rico do Rio de Janeiro e conta como enfrentou a primeira experiência racista, vivida na adolescência. “Sou um fruto da Zona Sul. Nunca morei na periferia, nem no subúrbio, nem em comunidades. Fui nascido dentro de um seio familiar na Zona Sul, dentro de um bairro predominantemente branco. Na minha convivência, meu amigo preto da rua era um único, que era o Marcelo, que já se foi também”, compartilha Vantoen. 

A série documental conta com cinco episódios e em cada um deles o diretor, roteirista e apresentador, Jeferson De, entrevista mães, pais, educadores e especialistas que, através dos relatos de suas experiências enquanto crianças e da criação de seus filhos, abordam a intolerância racial. "Histórias de Famílias" é uma parceria do GNT com a produtora LC Barreto em associação com a Buda Filmes e é exibido toda quarta-feira, a partir das 23h45, no GNT.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato