Juma da primeira versão de Pantanal, Cristiana Oliveira fala sobre ausência na maternidade: ''Não deu para ser presente''

Divulgação RedeTV!

O ‘Sensacional’ (RedeTV!) desta quinta-feira (13), no ar às 23h, exibe uma entrevista exclusiva com a atriz Cristiana Oliveira. Estrela na primeira versão da novela ‘Pantanal’ (1990), a convidada de Daniela Albuquerque marcou época ao dar vida a Juma Marruá.

Ao longo dos quase 40 anos de carreira, Cristiana acumula importantes produções no currículo. Natural do Rio de Janeiro, a carioca iniciou a trajetória como modelo e, em 1989, foi escalada para atuar em ‘Kananga do Japão’, telenovela exibida na extinta TV Manchete.

“Passei duas semanas fazendo testes para ser a Dora [protagonista]. No final, me deram a notícia que a Christiane Torloni tinha aceitado fazê-la. Só que o autor me ligou e disse: ‘Você não vai ficar de fora, nem que eu escreva alguma coisa para você’. Fiquei super lisonjeada (...) Mas a Bia Seidl, que fazia a Hannah, fechou com outra emissora, aí a personagem dela passou a ser minha.”

Devido ao sucesso na trama, Crica, como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, recebeu o convite para interpretar a menina-onça na dramaturgia pantaneira de Benedito Ruy Barbosa, o que a fez despedir-se antecipadamente do papel como Hannah. 

Na época, a atriz já era mãe de sua primogênita, Rafaella, com então pouco mais de 2 anos e hoje com 35, e ao programa da RedeTV! confidencia que esta foi uma fase difícil da maternidade: "Não deu para ser presente. Não podia levar ninguém para o pantanal. Filho, marido, assessor, nada…Então, ela ficava muito com o pai. Ela sentiu a minha falta, foi um período da minha vida em que trabalhei demais. Depois que passa um tempo, você vê que deixou um trauma, uma carência, um buraquinho de ausência", pondera.

"Com a maturidade que tenho hoje, eu faria [diferente], daria mais atenção. Abandonei o sentimento de culpa há pouco tempo", pontua a artista de 58 anos, que também é mãe de Antônia, 23, sobre a ausência durante o período de crescimento das filhas.

Cristiana Oliveira, que interpretou a golpista Alicinha em ‘O Clone’ (2001), uma das vilãs mais odiadas da dramaturgia brasileira, fala sobre como foi a recepção do público na ocasião. “Eu cheguei a ser maltratada”, conta, mencionando ainda que a reprise da novela também gerou uma nova onda de ataques, agora, pela internet. "Os comentários que tive por mensagens privadas [nas redes sociais] não vou nem falar as palavras aqui. Xingamentos, só palavrão."

Nesta edição do 'Sensacional', Daniela Albuquerque recebe ainda o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. As entrevistas completas serão exibidas nesta quinta-feira (13), às 23h, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato