LIONSGATE+ renova a série 'The Serpent Queen' para segunda temporada

Divulgação

A LIONSGATE+ anunciou hoje que sua aclamada série original The Serpent Queen vai retornar para uma segunda temporada de oito episódios. A vencedora do Globo de Ouro, duas vezes indicada ao Oscar e duas vezes indicada ao prêmio BAFTA, Samantha Morton, também retorna como a implacável governante Catarina de Médici. O anúncio da renovação acontece pouco antes do episódio final da primeira temporada da série, que vai ao ar neste domingo, 30 de outubro, na LIONSGATE+.

Um drama histórico provocante, The Serpent Queen dá um toque contemporâneo à narrativa convencional para contar a história de Catarina de Médici (Morton), que contra todas as probabilidades, se tornou uma das governantes mais poderosas e longevas da história francesa. A série começa quando Catherine, uma órfã com 14 anos, se casa na corte francesa do século XVI. Com seu futuro incerto, ela deve aprender rapidamente em quem pode confiar – tanto dentro de sua comitiva pessoal de cortesãos quanto nos membros da corte real – enquanto manipula qualquer um que subestime sua determinação de sobreviver a qualquer custo.

''The Serpent Queen é distintamente moderna, sombriamente cômica e completamente inesperada", disse Kathryn Busby, presidente de programação original da STARZ. ''A história de Catarina de Médici é o complemento perfeito para nosso catálogo, e a interpretação brilhante de Samantha Morton como essa rainha implacável, charmosa e experiente é a base de toda a produção. Estamos empolgados em revelar mais de sua incrível vida e reinado na segunda temporada, que promete ser ainda mais sublime e provocante.''

The Serpent Queen é baseada no livro “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, de Leonie Frieda. Justin Haythe (“Revolutionary Road”, “Red Sparrow”, “The Lone Ranger”) é roteirista e produtor executivo. A série é produzida por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”, “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” e “Jogos Vorazes: A Esperança - O Final”) e Erwin Stoff (“The Matrix”, “13 Hours”, “Edge of Tomorrow”). A série é produzida para a LIONSGATE+ pela Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato