''Noturnos'', série de terror inspirada na obra de Vinicius de Moraes, reestreia no Canal Brasil

Divulgação

''Noturnos'', série original do Canal Brasil, volta à programação a partir de segunda, dia 10 de outubro, às 22h45. São seis episódios que adaptam poemas e contos de Vinicius de Moraes em um gênero surpreendente: o terror. A produção é de A Fábrica e a direção geral, da dupla Caetano Gotardo & Marco Dutra (de filmes como “Todos os Mortos”, que dirigiram juntos, e “As Boas Maneiras”, de Dutra e Juliana Rojas). O elenco reúne nomes como Marjorie Estiano, Andrea Marquee, Bruno Bellarmino, Ícaro Silva e Rafael Losso. Os episódios vão ao ar sempre às segundas, às 22h45.

Na trama, os atores da companhia teatral Noturna ficam presos no teatro por conta de uma sombria tempestade que inundou a cidade e trocam, ao longo da noite, experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao fantástico. Os cenários variam: uma casa às margens do Rio Negro, no Amazonas; uma Casa Grande do século 18; o canteiro de obras de um prédio que está prestes a desabar; uma praia.

A série tem como ponto de partida sete contos e poemas de Vinicius: “Balada do Morto Vivo”, “O Mágico”, “Operário em Construção”, “Conto Carioca”, “Conto Rápido”, “A Grande Voz” e “O Incriado”. Cada episódio tem um diretor convidado, todos da nova geração do terror nacional. O tom é de terror psicológico, em busca do equilíbrio entre a sofisticação e o apelo popular que marca a obra de Vinicius de Moraes. Neste caso, um Vinicius revelador, inesperado.

NOTURNOS (6x45’)
Reestreia: Segunda, 10/10, às 22h45
Horário: Segundas, às 22h45
Rebatidas: Quartas, às 5h15, e madrugadas de domingo para segunda, à 1h15
Classificação: 16 anos

Sinopse: Noturnos traz um viés obscuro e menos conhecido da obra de Vinícius de Moraes, adaptando seus poemas e contos para narrativas sombrias. A minissérie tem seis episódios e cada um deles traz uma história independente, mas com personagens e narrativas interligados. Presos em um teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror. Cada episódio tem um diretor convidado, todos da nova geração terror nacional. No elenco, atores como Andrea Marques, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato