Programa Sem Censura desta semana discute as alergias respiratórias

Divulgação

Nesta segunda (24) o programa Sem Censura, da TV Brasil, discute as alergias respiratórias - causas, efeitos e tratamentos. Para falar sobre o assunto, a apresentadora Marina Machado recebe a médica Marta Guidacci, especialista em alergia e imunologia.

Cerca de 30% dos brasileiros possuem alguma alergia respiratória. O problema é marcado por incômodos como congestão nasal, coriza, chiado no peito, tosse seca, falta de ar, entre outros. Alguns sintomas são causados por fatores genéticos, mas outros estão relacionados ao clima e a fatores ambientais como a poluição do ar. As alergias respiratórias causam desconforto e podem afetar a qualidade de vida.

Marta de Fátima Rodrigues da Cunha Guidacci se formou em medicina pela Universidade de Brasília em 1990. Fez residência em pediatria no Hospital Regional de Taguatinga, e formação em alergia e imunologia pelo Hospital de Base do Distrito Federal. Tem título de especialista em alergia e imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, e também de especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É a atual presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) DF, e membro da Diretoria de Políticas de Saúde da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato