Programa Sem Censura desta semana discute as alergias respiratórias

Divulgação

Nesta segunda (24) o programa Sem Censura, da TV Brasil, discute as alergias respiratórias - causas, efeitos e tratamentos. Para falar sobre o assunto, a apresentadora Marina Machado recebe a médica Marta Guidacci, especialista em alergia e imunologia.

Cerca de 30% dos brasileiros possuem alguma alergia respiratória. O problema é marcado por incômodos como congestão nasal, coriza, chiado no peito, tosse seca, falta de ar, entre outros. Alguns sintomas são causados por fatores genéticos, mas outros estão relacionados ao clima e a fatores ambientais como a poluição do ar. As alergias respiratórias causam desconforto e podem afetar a qualidade de vida.

Marta de Fátima Rodrigues da Cunha Guidacci se formou em medicina pela Universidade de Brasília em 1990. Fez residência em pediatria no Hospital Regional de Taguatinga, e formação em alergia e imunologia pelo Hospital de Base do Distrito Federal. Tem título de especialista em alergia e imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, e também de especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É a atual presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) DF, e membro da Diretoria de Políticas de Saúde da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato