SBT News bate público de 10 milhões com cobertura das Eleições 2022

Lourival Ribeiro/SBT

O SBT traz uma experiência de multiprogramação utilizando o canal SBT News no YouTube e nas mídias digitais em geral. Um exemplo dessa aposta foi o que aconteceu no último domingo (2), quando mais de dez milhões de pessoas assistiram à cobertura das eleições pela vertical, o que gerou 69.483.854 impressões*, levando em consideração o Youtube e Twitter, além do TikTok que obteve nove milhões de impressões em sua primeira experiência. Durante a cobertura do primeiro turno das eleições, foram mais de 15 horas ininterruptas no digital, ao vivo, levando informações, as falas dos candidatos e os resultados das apurações em real time para todas as capitais brasileiras e o Distrito Federal.  

"O SBT News vira uma alternativa para o espectador do SBT acompanhar todos os detalhes de um dia tão importante como o da eleição. Centenas de jornalistas de nossas redações integrados trazem a credibilidade do jornalismo do SBT, já atestada pela pesquisa Reuters/Oxford,  para o eleitor”, diz o gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt. Essa multiprogramação também aconteceu nos debates eleitorais do primeiro turno, “Em nossa transmissão, trouxemos ao espectador os bastidores dos eventos, as análises e a repercussão sobre o debate em si e conseguimos oferecer uma boa opção aos jovens que nos acompanham nas redes sociais”, acrescenta Rodrigo Hornhardt.

Pela TV aberta, durante as transmissões dos debates entre os candidatos ao governo e à presidência (17 e 24 de setembro , respectivamente), mais de 11,3 milhões de brasileiros e 9,3 milhões de lares foram alcançados no âmbito nacional. No Twitter, a #DebateNoSBT alcançou o primeiro lugar no Trending Topics e permaneceu nessa posição por mais de nove horas. Foram registradas mais de 157 mil publicações, o que deixou o nome da emissora entre os assuntos mais comentados do TT mundial. Outro destaque foi a utilização de termos ligados ao debate, como os nomes dos candidatos, que reverberaram nas redes mesmo após 24 horas da transmissão. “Conseguimos complementar conteúdo e audiência com essa experiência”, completa Rodrigo.

No dia da votação (2), o SBT preparou uma extensa cobertura jornalística das eleições com flashes ao vivo na TV aberta durante toda a programação e uma atração especial, comandada por Marcelo Torres, para a exibição de um balanço dos resultados das eleições no final da noite. A cobertura no SBT News teve início logo após a abertura das seções, mostrando a chegada dos primeiros eleitores e dos próprios candidatos. A votação de brasileiros que vivem no exterior também foi pauta na programação, com a participação ao vivo dos correspondentes Sérgio Utsch, em Londres, no Reino Unido, e Patrícia Vasconcellos, em Washington, nos Estados Unidos.

 Audiência SBT News durante o período de votação (2/10):

69,48 milhões de impressões
10,65 milhões de visualizações           
311,9k de engajamentos
 
Audiência SBT News durante os Debates:

36,5 milhões de impressões
1,5 milhões de visualizações
91,4k de engajamento
 
*Fontes: Youtube Analytics, Tik Tok Analytics e Twitter Analytics - 03/10/2022

** Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Adh%, Shr% e Rch%) – GSP, GRJ, DFE e POA - Extrapoladas para todo o Estado conforme atlas de Cobertura 2021– Debate Governador– 17/09/22 / YouTube analytics 17/09/22.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato