''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' traz obras de arte saborosas e exige geometria de técnicas dos confeiteiros

Divulgação SBT

Sábado, 26 de novembro, vai ser mais um dia de doces desafios na tenda do ''Bake Off Brasil – Mão na Massa''. E, nessa etapa da competição, não pode haver dúvidas para quem quer chegar ao Top-5. No desafio criativo, os competidores vão ter que ‘pintar o sete’ com o “Bolo Doce Talento” para mostrar as obras de arte mais saborosas da confeitaria.

Como referência, a chef Beca Milano apresenta um belíssimo bolo, com massa de laranja e recheios de creme de pitanga e manga, onde ele é “decorado com uma paisagem exuberante, formada a partir de uma tela. É como se a tinta escorresse desse quadro percorrendo todos os andares do nosso bolo, formando uma única obra de arte”.

Depois dos passeios por diversas obras de arte, chegou o momento de ver se os confeiteiros também são bons de geometria. Na prova técnica, eles irão precisar somar habilidade, concentração, organização e estratégia de técnicas e sabores para acertar o “Bolo Geométrico”, feito com uma massa mais flexível feita a base de claras e manteiga.

No topo e na lateral, delicadas peças de chocolate decoram o bolo. Já a parte interna conta com cinco camadas de massa amanteigada, com farinha de amêndoas coloridas nas mesmas cores da parte externa. O recheio leva um curd de maracujá e a massa é umedecida com uma calda de limoncello, um licor tipicamente italiano, que foi produzido pelo chef Giuseppe Gerundino.

“Não tem família que se respeite no sul da Itália que não faça o próprio licorzinho a base de limão, aqui conhecido como limão siciliano. Mas, na verdade, os melhores produtores desse limão lindo e tão aromático são da Costa Amalfitana e Sorrentina. Mas, assim, a origem do licor em si nasce como produto na ilha de Capri e eu, aqui no Brasil, faço o meu limoncello há 18 anos, que os nossos confeiteiros estão usando hoje”, conta.

O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato