Brasil inicia caminhada em busca do hexa contra a Sérvia com transmissão da Globo, do sportv, do Globoplay, do sportv2 e do ge

Reprodução

A espera de quatro anos acabou. No caminho, edições de Copa América, a campanha histórica nas Eliminatórias Sul-Americanas e amistosos. Chegou a hora e a seleção brasileira, que está há 15 jogos sem perder, não quer dar chance para a zebra que assombrou argentinos e alemães nestes primeiros dias de Copa do Mundo. O time inicia sua caminhada em busca da tão sonhada sexta estrela dourada e faz a sua estreia na Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira, dia 24. O duelo é contra a Sérvia, que também passou invicta pelas Eliminatórias Europeias e conta com nomes de destaque do futebol europeu, como Vlahovic, da Juventus; Mitrovic, do Fulham; e Milinkovic-Savic, da Lazio. 
 
Na Globo, Galvão Bueno comanda a transmissão a partir das 15h30, direto do estádio, com os comentários de Ana Thaís Matos, Junior, Roque Jr e Paulo César de Oliveira. O sportv, que diariamente fica mais de 18h ao vivo falando de Copa, começa a transmissão às 15h, esquentando o clima do jogo, com o narrador Milton Leite e os comentaristas Lédio Carmona e Pedrinho, que também estão no Catar, além de Sandro Meira Ricci, responsável pela Central do Apito. A estreia da seleção brasileira também foi o jogo escolhido por Tiago Leifert para a transmissão no Globoplay e no sportv2.
 
Mais cedo, às 7h, Suíça e Camarões, adversários diretos do Brasil na disputa pelas vagas do grupo G, fazem o primeiro confronto da história entre os dois países no Estádio Al Janoub. Para chegar a sua quinta participação consecutiva em Copas do Mundo, os suíços eliminaram os italianos, atuais campeões da Eurocopa, se classificando em primeiro lugar no grupo nas Eliminatórias Europeias. Comandados pelo ex-jogador, Murat Yakin, a seleção da Suíça conta com jogadores experientes, como o goleiro Yann Sommer e o meia Xherdan Shaquiri, conhecido como o “Messi dos Alpes”. Já os camaroneses apostam na boa fase do atacante Choupo-Moting e na experiência do técnico Rigobert Song, considerado uma lenda no país. A partir das seis da manhã, o sportv dá início à transmissão com o pré-jogo especial e narração de Júlio Oliveira e os comentários de Alexandre Lozetti e Fábio Junior. Na TV Globo, a bola rola logo depois do ‘Bom Dia’ local e quem conta a história da partida é Renata Silveira, ao lado de Richarlyson e Diego Ribas.
 
Às 10h, começa a primeira rodada do grupo H. Primeiro campeão mundial da história, em 1930, o Uruguai chega à Copa do Mundo com elenco mesclado de jogadores experientes, como Edinson Cavani, Luis Suárez e Arrascaeta; e jovens como Valverde e Darwin Núñez, símbolos da renovação. Os coreanos garantiram a classificação em segundo lugar nas eliminatórias, ficando atrás apenas do Irã, e chegam ao Catar querendo surpreender. Assim como todo grupo de K-Pop, a seleção sul-coreana tem seu astro principal, e ele é Heung-min Son, capitão do time e homem de confiança do técnico português Paulo Bento. A estreia das duas equipes terá transmissão da TV Globo, com a narração de Cléber Machado e os comentários de Ricardinho e Zé Roberto; e também do sportv, com a equipe formada por Rogério Correa, Renata Mendonça e Kléberson.
 
Ainda pelo grupo H, o duelo entre Portugal e Gana acontece às 13h. Na história das Copas, eles se enfrentaram apenas uma vez, em 2014, e a lembrança não é boa, já que mesmo com a vitória de Portugal por 2 a 1, as duas seleções acabaram eliminadas na fase de grupos. Um dos gols portugueses na ocasião foi marcado por Cristiano Ronaldo, que segue como o principal nome da equipe do técnico Fernando Santos. Considerada uma das potências do futebol africano, Gana não vive um bom momento. Com apenas três vitórias nesta temporada, o time chega ao Catar pressionado por bons resultados, principalmente após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa das Nações Africanas. Um dos destaques da equipe é o atacante Iñaki Williams. A partir das 13h, a TV Globo mostra ao vivo Portugal x Gana, com a narração de Gustavo Villani e os comentários de Paulo Nunes e Rafinha. No sportv, quem conta a história do jogo é Everaldo Marques, ao lado de Maurício Noriega, Hernanes e Tamires. 
 
COPA DO MUNDO – 24 DE NOVEMBRO
 
7h – Suíça x Camarões – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
10h – Uruguai x Coreia do Sul – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
13h – Portugal x Gana – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
16h – Brasil x Sérvia – ao vivo na TV Globo, sportv, Globoplay, sportv2 e ge

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato