Casagrande no Provoca: ''Talvez eu não tenha encarado com tanta seriedade a Copa do Mundo''

Divulgação/Julia Rugai

Na terça-feira (15/11), Marcelo Tas entrevista, no Provoca, o ex-jogador de futebol e comentarista esportista Walter Casagrande. Ele fala na edição sobre sua participação na Copa do Mundo de 1986, os jogadores atuais e o esquecimento de suas raízes, saída da Globo, sua relação com a mãe, a morte da irmã e a raiva de Deus, drogas e muita mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
Ao relembrar a Copa do Mundo de 86, Casagrande fala: “O meu comportamento, eu me diverti, talvez eu não tenha encarado com tanta seriedade a Copa do Mundo ou talvez eu tenha pensado que eu poderia jogar bem de qualquer maneira, na hora eu resolvo (...) eu não consegui ver a Copa do Mundo com muita seriedade e isso eu me arrependo. Se eu voltasse em 86, eu não ia sair todas as vezes, eu ia me segurar um pouco”.
 
Comentando a realidade de hoje, diferente dos anos 70, em que os jogadores encaravam a ditadura, Casagrande afirma que atualmente a alienação é comodidade. Em sua opinião, a Seleção Brasileira não tem mais identificação com a torcida. “O Brasil hoje está em uma crise, muitas famílias não têm café da manhã, almoço e janta, desemprego altíssimo e os ídolos desses caras postam iate, lancha, mansão, carros importados e festas maravilhosas (...) o que eles tinham que fazer, além de ostentar, é se posicionar socialmente. Essas pessoas têm que sentir que aquele jogador que vai jogar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira tá preocupado com ele”.
 
Casagrande também fala, com carinho e saudosismo, sobre a relação com sua mãe. O ex-jogador conta de um episódio que considera o mais triste, em que sua mãe o convidou para comer uma pizza e ele não aceitou. “Eu estava na casa dela e tinha usado cocaína e eu falei: ‘pô, mãe, amanhã eu venho aqui a gente come a pizza. Hoje não dá, tenho um compromisso’. E eu não comprei a pizza, eu nunca mais comi a pizza com ela, ela faleceu depois. Então eu olho pra trás e falo: ‘porra, porque eu que não pedi a pizza?’. E completa: Olha como a droga é cabulosa, bicho, eu escolhi a droga naquele momento ao invés da pizza com a minha mãe. (...) Naquele momento, o valor mais alto pra mim era a cocaína, não era a minha mãe e nem a pizza”.
 
Durante a edição, Casagrande ainda lembra da perda de uma de suas irmãs: “Eu fiquei com raiva de Deus quando minha irmã morreu, mas ali eu engoli essa raiva”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato