Claro faz primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência no Brasil

Reprodução

Em uma iniciativa inédita e com o intuito de democratizar a torcida dos apaixonados por futebol, a Claro, em parceria com o SporTV e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Qatar. A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final do campeonato de futebol mais famoso do mundo, será transmitida no canal SporTV e disponibilizada também no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador.
 
De forma inédita em uma Copa do Mundo, a Claro promove inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay.
 
“Como a operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022™, a Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa arquibanClaro completa na torcida pelo Hexa”, afirma Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro.

Com a plataforma Claro tv+, que soma TV e streaming e pode estar aliado ao seu plano móvel e de banda larga, será possível acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2022 em todas as telas, seja pelo app, pela box ou pelo decodificador da TV por assinatura. Os torcedores com caixas 4K e box terão acesso à transmissão em ultradefinição, com padrão 4K. E, para quem preferir a praticidade do app, disponível a qualquer hora e lugar, o download está disponível para smartphones Android e IOS; em Smart TVs Samsung, LG e com sistema Android.

Conectar pessoas para um futuro melhor

A diversidade faz parte do cotidiano da Claro, que está sempre buscando levar a melhor experiência aos clientes, com acessibilidade e respeito, e já conquistou duas vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações, nos anos de 2020 e 2022. O tema vai ao encontro com a missão da operadora, que é “Conectar pessoas para um futuro melhor”.

É dessa forma que a Claro, há anos, já traz uma série de iniciativas de acessibilidade integrada aos seus serviços e plataformas. Para deficientes auditivos, por exemplo, a operadora traz atendimento em Libras por videochamada no Minha Claro; para deficientes visuais, conta com fatura detalhada em braile; lojas estruturadas para atender pessoas com diferentes limitações motoras; além de diversas outros recursos, que podem ser explorados no site da operadora, que é totalmente acessível: Link

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato