Conheça os personagens de ''Mundo Estranho'', nova animação da Walt Disney Animation Studios

''Mundo Estranho'', a nova aventura repleta de ação da Walt Disney Animation Studios, chega aos cinemas em 24 de novembro. A animação apresenta os Clades, uma lendária família de exploradores em sua tentativa de navegar por uma terra inexplorada e traiçoeira ao lado de uma eclética equipe que conta com: Splat, um travesso companheiro de aventuras; Legend, um cachorro de três patas e um monte de criaturas vorazes.

Confira abaixo mais informações sobre os personagens da produção:


SEARCHER CLADE é um membro da comunidade de Avalônia, que descobriu uma fonte revolucionária de energia baseada em plantas chamada pando. Atualmente, ele cultiva essa planta, fornecendo energia para toda a comunidade. No entanto, acima de tudo, Searcher é um homem de família: ele ama uma dança espontânea no meio da cozinha com a sua esposa, Meridian. Ele também tem a promessa de fazer qualquer coisa pelo seu filho, Ethan. Searcher trabalhou duro para criar uma vida sólida e segura para sua família, então quando ele parte em uma missão imprevisível, a sua confiança tranquila lhe escapa.

Ele também saiu da sombra do seu pai aventureiro para trilhar seu próprio caminho – curiosamente, ambos têm estátuas em Avalônia que homenageiam os seus sucessos. “Searcher está preso entre o legado do maior explorador de todos os tempos e o seu próprio legado que ele estabeleceu em contraste com o do seu pai, que vê como um explorador errante que nunca esteve em casa”, diz Don Hall, diretor do longa. “Searcher se propôs a ser o oposto. Ele está enraizado em sua família.''


JAEGER CLADE é o grande pai explorador de Searcher. Ele há muito tempo sonhava em se aventurar além das montanhas que cercam Avalônia. Seu sonho se tornou uma obsessão que ele nunca perdeu de vista – mesmo quando um grande passo em falso o levou a um mundo estranho longe de sua família. “Jaeger é o nosso herói”, diz o codiretor/roteirista Qui Nguyen. “Ele é como um daqueles caras que usam camisas brancas que foram rasgadas lutando contra um jacaré. Ele é um personagem incrível. Mas e se esse cara fosse o seu pai? Isso parece bem menos incrível.”


ETHAN CLADE é um típico adolescente que revira os olhos quando seus pais se beijam, que se anima quando seus amigos o visitam e que fica completamente sem fala quando o seu crush, Diazo, está por perto. O menino de 16 anos anseia pelo tipo de aventura que lembra aquela feita pelo avô que ele nunca conheceu, então quando seu pai parte em uma missão a bordo do dirigível Venture, Ethan foge junto com ele. De acordo com o produtor Roy Conli, Ethan tem uma relação saudável com seu pai, mas eles têm ideias diferentes sobre o que o futuro pode reservar para o garoto. “Ele certamente compreende seu pai e consegue sentir o amor que Searcher tem por ele, mas, sente que algo está faltando na vida tranquila de fazenda em que vive.”

SPLAT é uma criatura azul do mundo estranho que faz amizade com Ethan e o orienta junto do resto dos Clades através da misteriosa terra subterrânea. Com uma superabundância de personalidade, mas uma falta de traços faciais, os cineastas foram desafiados a fazer Splat um personagem emotivo. “Há muito no timing e na pose do personagem que vende a emoção – você quase pensa nele como um fantoche”, diz a chefe de animação Amy Smeed.


MERIDIAN CLADE pilota habilmente o espanador que ajuda suas plantações de pando a prosperar. Ela é o tipo de pessoa que acha a diversão em qualquer situação e que adora seu marido e seu filho. “Meridian ama voar e a sua família é a sua vida”, diz a roteirista chefe Lissa Treiman. Forte, observadora e simplesmente descolada, Meridian é uma adição inesperada, porém inestimável, à expedição da família Clade, que perseguiu o Venture depois de perceber que Ethan escapou a bordo.

CALLISTO MAL, a presidente de Avalônia, tem uma longa história com a família Clade. Antes membro da equipe de expedição de Jaeger, Callisto finalmente seguiu um caminho diferente. Ela está determinada a desvendar o mistério do que está assolando pando, tornando-se a força motriz por trás da missão ao mundo estranho. “Eu acho que ela é uma boa líder”, diz a roteirista chefe Lissa Treiman. “Ela tem a confiança para tomar decisões, mas é atenciosa e capaz de ver as coisas através de uma perspectiva humana.” Os cineastas pretendiam criar uma personagem que fosse tão corajosa e fisicamente capaz quando Jaeger, mas menos egocêntrica. “Ela é quase o oposto de Jaeger”, diz o codiretor/roteirista Qui Nguyen. “Ela não está lá pelo próprio legado. Ela está lá para o povo de Avalônia.”

LEGEND é o perpetuamente feliz cachorro de três pernas da família Clade que, sem saber, adora correr em direção ao perigo. Quando o Ethan se inscreve sorrateiramente na missão para o mundo estranho, o seu fiel companheiro permanece ao seu lado, ansioso como sempre para agradar seu humano. No entanto, sua presença – e seu instinto de saudar ingênua e energicamente todos os estranhos – pode fazer mais mal do que bem. Halls credita Burny Mattinson, roteirista que está na Disney Animation desde 1953, pela ideia do Legend. “Ele ficava me dizendo que o filme precisava de um cachorro”, diz Hall. “Cachorros simplesmente exalam família, e ‘Mundo Estranho’ é sobre família. Eu decidi chamar o cachorro de Legend porque é assim que eu chamo o Burny.”

''Mundo Estranho'' estreia exclusivamente nos cinemas em 24 de novembro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato