Cozinheiros encaram bingo e prova de confeitaria no segundo episódio do ''MasterChef+''

Divulgação Melissa Haidar/Band

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (22), às 23h, o segundo episódio do MasterChef+, formato inédito no Brasil que reúne cozinheiros amadores entre 60 e 80 anos. Depois da etapa seletiva, os oito participantes escolhidos finalmente vestem os sonhados aventais para encarar a disputa gastronômica mais acirrada da televisão brasileira.

No primeiro desafio da noite, eles terão de fazer um prato tradicional onde o camarão seja o protagonista. Entre as opções estão camarão na moranga, estrogonofe, empada, camarão à provençal, risoto, bobó, moqueca e escondidinho de camarão.

Cada receita, com suas características e processos específicos, vai demandar conhecimento e técnica. Para definir quem irá preparar cada versão, Ana Paula Padrão comanda pela primeira vez o Bingo MasterChef. Depois do sorteio das bolinhas, o grupo dá início à saga. Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça garantem que não vão dar mole para os veteranos e ficam de olho em todos os detalhes, desde a limpeza do animal até a escolha dos ingredientes e o passo a passo para elaborar a iguaria. Ao final do cronômetro, os melhores cozinheiros sobem ao mezanino e conquistam mais uma semana no jogo.

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

Na prova de eliminação, os concorrentes se surpreendem quando donas de casa, caracterizadas com trajes dos anos 60, entram no estúdio trazendo bolos tradicionais da confeitaria brasileira. São doces cheios de beleza e com sabores irresistíveis, como fubá com goiabada, abacaxi com coco, floresta negra, ameixa com doce de leite, banana com caramelo e morango com chantilly. O vencedor do desafio anterior tem a importante missão de escolher qual bolo cada um irá preparar. Depois de muito corre-corre e luta contra o tempo para entregar uma sobremesa perfeita, os chefs definem quem será o primeiro eliminado. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 23h, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h20, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato