Em 23 de novembro estreia no Star+ a minissérie documental ''Peace Peace Now Now''

Divulgação

No marco do Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, que é comemorado todos os anos em 25 de novembro, estreia no Star+, no dia 23 de novembro, ''Peace Peace Now Now'', uma minissérie documental que revela quatro histórias de coragem e resiliência protagonizadas por mulheres que enfrentaram conflitos armados na América Latina. A nova produção, que chega na íntegra ao serviço de streaming, conta com a participação da atriz mexicana Yalitza Aparicio, a atriz chilena Daniela Vega, a atriz espanhola Ester Expósito, e a cantora e compositora escocesa Shirley Manson, que viajam para diferentes cidades da região, compartilhando histórias chocantes e comoventes.

Na Guatemala, Yalitza Aparicio, indicada ao Oscar® pelo filme de 2018 “Roma”, conhece as avós de Sepur Zarco, um grupo de mulheres sobreviventes da guerra civil que assolou o solo guatemalteco durante 36 anos, levando consigo a vida de mais de 200.000 pessoas.

Daniela Vega, por sua vez, viaja para Turbaco, Colômbia, para compartilhar a história de uma cidade fundada e construída por mulheres afastadas de seus lares, produto de guerrilhas e paramilitares colombianos.

No México, Ester Expósito conhece a história da jornalista mexicana Lydia Cacho, autora do livro “Los Demonios del Edén”. Sua investigação denunciou redes de pedofilia e tráfico sexual de menores nas quais empresários, políticos, juízes e traficantes de drogas participaram no país e, após sua publicação em 2014, ela foi presa ilegalmente, torturada, ameaçada e finalmente solta, para acabar fugindo do país para salvar sua vida.

Por fim, Shirley Manson, vocalista da banda de rock alternativo Garbage, conhece um grupo de mulheres que, após sofrerem o desaparecimento de seus maridos pela ditadura militar de Augusto Pinochet, conseguiram chamar a atenção de diferentes artistas internacionais, como Sting e U2, e assim denunciar os horrores e as repetidas violações dos direitos humanos que foram cometidos no Chile durante aquela época.

“Peace Peace Now Now” faz parte da crescente oferta de conteúdo de ficção e não-ficção do Star+ que apresenta histórias de relevância local para o público latino-americano, realizado por renomados talentos da região que se destacam por seu trabalho na frente e atrás das câmeras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato