Em 23 de novembro estreia no Star+ a minissérie documental ''Peace Peace Now Now''

Divulgação

No marco do Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, que é comemorado todos os anos em 25 de novembro, estreia no Star+, no dia 23 de novembro, ''Peace Peace Now Now'', uma minissérie documental que revela quatro histórias de coragem e resiliência protagonizadas por mulheres que enfrentaram conflitos armados na América Latina. A nova produção, que chega na íntegra ao serviço de streaming, conta com a participação da atriz mexicana Yalitza Aparicio, a atriz chilena Daniela Vega, a atriz espanhola Ester Expósito, e a cantora e compositora escocesa Shirley Manson, que viajam para diferentes cidades da região, compartilhando histórias chocantes e comoventes.

Na Guatemala, Yalitza Aparicio, indicada ao Oscar® pelo filme de 2018 “Roma”, conhece as avós de Sepur Zarco, um grupo de mulheres sobreviventes da guerra civil que assolou o solo guatemalteco durante 36 anos, levando consigo a vida de mais de 200.000 pessoas.

Daniela Vega, por sua vez, viaja para Turbaco, Colômbia, para compartilhar a história de uma cidade fundada e construída por mulheres afastadas de seus lares, produto de guerrilhas e paramilitares colombianos.

No México, Ester Expósito conhece a história da jornalista mexicana Lydia Cacho, autora do livro “Los Demonios del Edén”. Sua investigação denunciou redes de pedofilia e tráfico sexual de menores nas quais empresários, políticos, juízes e traficantes de drogas participaram no país e, após sua publicação em 2014, ela foi presa ilegalmente, torturada, ameaçada e finalmente solta, para acabar fugindo do país para salvar sua vida.

Por fim, Shirley Manson, vocalista da banda de rock alternativo Garbage, conhece um grupo de mulheres que, após sofrerem o desaparecimento de seus maridos pela ditadura militar de Augusto Pinochet, conseguiram chamar a atenção de diferentes artistas internacionais, como Sting e U2, e assim denunciar os horrores e as repetidas violações dos direitos humanos que foram cometidos no Chile durante aquela época.

“Peace Peace Now Now” faz parte da crescente oferta de conteúdo de ficção e não-ficção do Star+ que apresenta histórias de relevância local para o público latino-americano, realizado por renomados talentos da região que se destacam por seu trabalho na frente e atrás das câmeras.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato