Esquenta ''Avatar: O caminho da Água': principais informações sobre a primeira produção

Divulgação

Contagem regressiva para ''Avatar: O Caminho da Água''! O novo filme de James Cameron, e continuação de “Avatar” (2009), chega nos cinemas em 15 de dezembro e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Produzido por Cameron e Jon Landau, o filme é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

Mas você lembra do primeiro filme? Confira abaixo algumas das principais informações sobre a icônica produção de 2009:

A HISTÓRIA DO PRIMEIRO FILME


“Avatar” apresenta um exuberante mundo alienígena chamado Pandora onde vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos aos olhos dos humanos brancos, porém altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA


O filme foi lançado em 2009 e revolucionou o cinema com a sua tecnologia avançada para época, incluindo os óculos 3D – tornando esse formato popular. O diretor teve a ideia do filme em 1995, mas foi só em 2009 que conseguiu a tecnologia adequada para realizar a produção como queria. O longa foi também o primeiro a fazer uso extensivo de captura de movimento, tecnologia inovadora na época que capta as ações de atores e os transfere para a tela, através do computador. O formato já era utilizado nos videogames, mas foi a partir de "Avatar" que a tecnologia começou a ser difundida no cinema.

DESTAQUE NO OSCAR E MAIS PRÊMIOS

A história é emocionante e atemporal, ingredientes que fizeram de “Avatar” um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos. Não à toa, ele foi indicado em nove categorias do Oscar® (2010), incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. A produção conquistou três estatuetas da Academia: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, a produção também conquistou o Globo de Ouro® (2010) de Melhor Filme e Melhor Diretor. No total, foram 73 diferentes prêmios para o filme de James Cameron.  

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato