Globo e SporTV transmitem a convocação da seleção brasileira para Copa do Mundo no Catar

Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Está chegando a hora de saber quem são os 26 escolhidos para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, que começa em 20 de novembro e será exclusiva da Globo na TV aberta e por assinatura. Na próxima segunda-feira, dia 7, o técnico Tite convoca o grupo que vai em busca da sexta estrela para a camisa mais vitoriosa da história dos Mundiais. O sportv começa o esquenta desde as primeiras horas do dia. Às 8h45, o ‘sportv News’ faz entradas direto da sede da CBF para falar da expectativa pela divulgação dos nomes. Na sequência, às 10h, Marcelo Barreto recebe os jornalistas Carlos Eduardo Mansur e Martin Fernandez no ‘Redação sportv’ para analisar quem ganhou espaço com o técnico Tite desde neste último ciclo de Copa. Ao meio-dia, Milton Leite, Ledio Carmona e Pedrinho analisam quem já tem a vaga assegurada no torneio e quais podem ser as surpresas. 
 
A partir das 13h, a Globo e o sportv exibem a convocação ao vivo. O narrador Galvão Bueno e os comentaristas Ana Thaís Matos e Júnior participam da transmissão da TV Globo, logo depois do ‘Globo Esporte’.
 
Após a cerimônia, André Rizek abre os trabalhos no ‘Seleção sportv’, ao lado do narrador Luis Roberto e dos comentaristas Paulo Vinicius Coelho e Alexandre Lozetti. O programa irá dissecar os 26 nomes, com o desempenho individual de cada jogador nesta temporada, e também analisar o que de mais importante foi falado durante a entrevista coletiva do treinador.
 
Para celebrar a escolha da seleção que vai representar o Brasil no Catar, o sportv mostra que acredita na rapaziada com a campanha embalada pela releitura feita por Criollo e Luedji Luna do clássico “E Vamos à Luta”, de Gonzaguinha. Em uma ação inédita, fruto da parceria com a agência End to End, o canal vai despertar o sentimento da Copa do Mundo nos torcedores, exibindo a lista dos convocados através de grandes projeções em pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a ação acontecerá na movimentada esquina da Consolação com a Maria Antônia, projetando os nomes dos atletas em dois prédios. No Rio de Janeiro, os nomes dos 26 jogadores serão exibidos em leds na roda gigante da Zona Portuária. 
 
Entrevistas e séries especiais na TV Globo
 
No fim de semana antes da convocação, o quadro “A Copa Que Eu Vi” convida a apresentadora Fernanda Gentil para falar de suas lembranças da edição de 2010, na África do Sul. A Copa do Mundo invade o ‘Esporte Espetacular’ com entrevistas exclusivas com o técnico Tite e o craque Neymar. Segundo maior artilheiro da história da seleção, o camisa 10 conversou com exclusividade com o correspondente Marcelo Courrege no Parc des Princes, estádio do Paris Saint-Germain. O jogador enumerou as equipes que ele considera favoritas para levar a Copa do Catar, e os craques que vestiram a amarelinha que o inspiram, como Romário, Ronaldo e Ronaldinho. "São grandes jogadores que eu vi e sonhava em fazer um pouco do que eles fizeram. Sempre assisti aos vídeos de todos os jogadores para tentar fazer igual”, explica Neymar. Já o treinador conversou com o repórter Kiko Menezes sobre o fato de ser quem mais dirigiu a equipe em dias ininterruptos: 2.245. Mas nem toda essa experiência deixa o comandante tranquilo às vésperas de momentos importantes como a convocação dos 26 jogadores. Durante a conversa, Tite comentou sobre a expectativa de como suas escolhas serão recebidas pela torcida brasileira e revelou que a lista estará aberta até os últimos minutos antes do anúncio final: "Vou me dar o último dia de ir para casa, refletir e ficar em paz comigo. Sei que não vou agradar a todos. Mas em cima das ideias nossas, dos acompanhamentos, serei o mais justo humanamente possível ", avisa o técnico, que à noite marca presença também no ‘Fantástico’. O programa comandado por Maria Júlia Coutinho e Poliana Abritta também estreia neste domingo uma série em três partes sobre supercraques – pela ordem, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar – que desfilarão seus talentos no Catar, trazendo seus principais números nas participação. No episódio de abertura, o repórter Guilherme Roseguini ouve especialistas sobre o que esperar desta que deve ser a despedida do camisa 7 português das Copas do Mundo.
 
A partir de segunda-feira, no mesmo dia da convocação, tem início uma série de materiais especiais dentro dos telejornais da TV Globo. No ‘Jornal Nacional’, o repórter Kiko Menezes rodou as cinco regiões do país atrás de trabalhadores que amam praticar o esporte mais popular do planeta e exercem funções que acabaram sendo adaptadas à linguagem do futebol. O primeiro deles é Alcemir, um pedreiro de Belém, acostumado a levantar muros e goleiro nas horas vagas. A série “Posições” vai ser exibida até a próxima sexta-feira e contará ainda com a participação de uma motogirl carioca; com o segurança goiano do DJ Alok; com um maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia; e um pescador artilheiro de Florianópolis. 
 
A partir de terça-feira, o ‘Jornal Hoje’ apresenta a série “Descobridores”. Dividido em quatro episódios, o material se passa em cima de pessoas que foram  fundamentais para lapidar alguns dos craques da seleção brasileira, como o goleiro Alisson, o lateral Danilo e os volantes Casemiro e Bruno Guimarães. Neste mesmo dia e também dividida em quatro partes que serão exibidas entre terça e sexta-feira da próxima semana, o ‘Jornal da Globo’ mostra “A Seleção e o Brasil”, um material que contextualiza os momentos históricos do país nos anos dos cinco títulos mundiais já conquistados. 
 
No ‘Bom Dia Brasil’, a partir da próxima quarta-feira, o correspondente Eric Faria traz as curiosidades do país-sede na série “A Copa no Catar”. No primeiro episódio, a abordagem ficará em cima do manual de etiqueta a ser seguido em Doha. No segundo, o fato de esta edição ser a primeira realizada no mesmo lugar – a capital do Catar abriga todos os oito estádios. Com isso, cresce a curiosidade de como está a preparação para receber o mundo por lá durante um mês. Fechando este especial, na sexta-feira, Eric mostra como é a divisão de habitantes no país. Apenas 15% da população é catari. Dos 2,8 milhões de habitantes, a maioria é formada por estrangeiros, representados por mais de 100 nacionalidades. 
 
Na noite desta mesma sexta-feira, dia 11, Eric Faria desvenda no “Globo Repórter” o Oriente Médio, região que pela primeira vez recebe o Mundial. Desde meados de setembro no Catar, o correspondente vai ao deserto, acompanha a tradicional corrida de camelos e chega a mergulhar nas águas do Golfo.
 
Com os direitos exclusivos do evento, a Globo prepara uma cobertura com mais de 300 horas de transmissão no sportv e 160 horas na TV Globo, sob o slogan “Tamo Junto pela Copa”. São mais de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo 73 no Catar. O sportv exibe ao vivo todas as 64 partidas, enquanto que na TV Globo serão 56 – como na terceira rodada da fase de grupos as partidas ocorrem simultaneamente, o sinal destes oito jogos estará disponível também no ge, que transmite todos os confrontos e ainda traz uma cobertura quente, em tempo real, com tudo que estiver acontecendo em Doha durante a competição. Já o Globoplay terá a exibição alternativa de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert – que será mostrada também no sportv2 – e uma tecnologia multiângulo, toda em 4K.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato