'GloboNews Miriam Leitão' está de volta e recebe Simone Tebet nesta quarta-feira

Divulgação Globo

Com o fim da cobertura eleitoral, os programas de entrevistas estão de volta à programação da GloboNews trazendo debates sobre temas relevantes do cenário nacional e internacional. No retorno do 'GloboNews Miriam Leitão', nesta quarta-feira, dia 16, às 23h30, a jornalista entrevista a senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa à Presidência da República deste ano. Ela fala sobre a importância de algumas ações de desenvolvimento social, como o Programa Poupança Jovem; a ida do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva à COP27; e da necessidade de uma frente ampla no novo governo. Tebet é enfática ao comentar sobre atos antidemocráticos que acontecem em todo o país. 
 
"Tolerância zero. Meu lado jurista, meu lado democrata, foi uma das razões que eu anunciei meu apoio ao presidente Lula sem nunca ter sido do PT, sem nunca ter votado no PT, logo nos primeiros minutos depois do resultado das urnas. Tenho convicção que as urnas não levaram dois democratas para o segundo turno, apenas um. Nesse aspecto, nós temos que cumprir a Constituição. É melhor o rigor da lei que a ditadura de um homem, porque a lei se erra, erra para todo mundo. A ditadura do homem não, a gente já viu esse filme antes”, afirma Simone Tebet. 
 
A senadora diz ainda que defenderá a institucionalização do combate às fake news no Congresso. “Ou nós temos uma legislação de que o que não vale na vida real, não vale no mundo virtual, ou teremos gabinetes do ódio financiando, patrocinando, chegando muito fortemente numa bolha que se fez hoje no Brasil, sequestrando as mentes da população brasileira, uma verdadeira lavagem cerebral. Isso não significa de forma alguma tolir a liberdade de expressão de quem quer que seja, mas todo direito de qualquer cidadão brasileiro termina onde começa do outro”, diz Tebet. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato