Jornalismo da TV Cultura prepara programação com foco na COP-27

Divulgação TV Cultura/Julia Rugai e Lara Asano

Nesta quarta (9) e quinta-feira (10/11), três jornalísticos da TV Cultura voltam o olhar para a COP-27 (Cúpula das Nações Unidas pelo Clima), que está acontecendo no Egito. Legião Estrangeira, Giro Econômico e Opinião são as atrações que abordam o tema. Confira abaixo:

Legião Estrangeira

Nesta quarta-feira (9), o Legião Estrangeira fala sobre o Brasil no centro da COP-27. Para debater o tema, Alberto Gaspar conversa com Naiara Gortázar, espanhola, correspondente do El País Brasil; Matthew Shirts, americano, editor das plataformas Fervura no Clima e World Observatory of Human Affairs; e Sérgio Patrick, jornalista brasileiro, direto de Miami. A edição também comenta sobre as Eleições de Meio Mandato nos Estados Unidos e questiona a possibilidade de um novo BRICS. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Giro Econômico

O Giro Econômico desta quarta-feira (9) mostra qual a relação entre o clima e a economia. Com o Brasil na COP-27, debate o que o país tem a oferecer no cenário. A edição também fala sobre a crise na Argentina e como isso afeta a relação comercial dos países. Com Mayana Leocadio e Ricardo Sennes, vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.
 
Opinião

O Opinião desta quinta-feira (10/11) fala sobre as expectativas do Brasil e do mundo para a COP-27 e quais os desafios do novo governo brasileiro para a área do meio ambiente a partir de 2023. Tercio Ambrizzi, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e Eduardo Viola, pesquisador Sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP e professor de Relações Internacionais da FGV, são os convidados para debater o tema. Vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, com apresentação de Andresa Boni.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato