'Marte Um', longa que concorre à vaga de indicação ao Oscar 2023, é assunto do 'Conversa com Bial' de hoje, 29

Divulgação Globo

Pedro Bial recebe hoje, dia 29, no 'Conversa com Bial', Gabriel Martins, diretor de “Marte Um”, e Rejane Faria, do elenco de protagonistas – a atriz dá vida à Tércia, mãe de Deivid (Cícero Lucas), personagem principal. O filme foi escolhido para disputar uma vaga no Oscar de 2023, na categoria Melhor Filme Internacional. Filmado na periferia de Minas Gerais, o longa, que tem maior parte do elenco negro, aborda a realidade da região e perpassa por diferentes preconceitos.
 
Gabriel explica o enredo: “É um filme da Família Martins, que leva meu sobrenome, e que gravita em torno do sonho de Deivinho, o Deivid, de se tornar jogador de futebol. Ele é um garoto de 12 anos, negro, de periferia. Na verdade, mesmo sendo muito bom de bola, seu sonho é ir para Marte participar de uma missão chamada ‘Marte Um’, e ser astrofísico. Então esse sonho entra em conflito com seu pai, que sonha que ele seja um jogador”. Os convidados fazem ainda um paralelo entre a realidade brasileira e a história ficcional do longa.
 
Divulgação Globo

Já amanhã, dia 30, o convidado é Ataíde Arcoverde. Nascido no Mato Grosso, na cidade de Guiratinga, o programa relembra a infância do ator, sua adoção e as dificuldades da adolescência. Entre as figuras mais importantes de sua história, que colaboraram para sua carreira, destacam-se Ary Fontoura e Chico Anysio. “Ary estava fazendo o espetáculo ‘Rasga Coração’ (1972), e me convidou para fazer um papel junto ao elenco de apoio. E aí foi uma bola de neve. A crítica falou bem de mim, da minha performance toda”, conta Ataíde sobre seu início no teatro. 
 
Quando conheceu Chico, diz que a contratação foi imediata para o papel de Castor, segurança do deputado Justo Veríssimo – vivido pelo próprio Chico, em ‘Chico Anysio Show’, entre os anos de 1982 e 1990. A oportunidade marcou sua entrada na TV. Hoje, Ataíde está em ‘Família Paraíso’, série de humor que está no ar nas tardes de domingo da TV Globo.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato