Míriam Leitão entrevista Marina Silva nesta quarta-feira

Divulgação

A deputada federal eleita e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva é a convidada da jornalista Míriam Leitão em seu programa desta quarta-feira, dia 23, às 23h30, na GloboNews. Favorita para assumir o cargo de Autoridade Climática no Brasil no novo governo, Marina deixa claro que a função deverá ser ocupada por um técnico, não necessariamente por um político. A Autoridade Climática é a instituição que deverá coordenar as políticas públicas relacionadas às questões ambientais. Sobre a meta do desmatamento zero, a deputada eleita diz que, embora “não seja fácil, é perfeitamente possível de se atingir”. 
 
Marina fala também sobre o sucesso do Brasil na COP-27, no Egito, onde, segundo ela, John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos, se empolgou com a delegação brasileira. “Fiquei emocionada quando vi os representantes dos povos indígenas de todo o mundo em torno do Lula, na COP. O presidente Lula está em paz, eu também estou em paz!”, destaca, exaltando a frente ampla formada para derrotar o atual governo. “Foi por um triz que a gente não perdeu, que o Brasil não perdeu”, declara. 
 
Ela ressalta ainda que para que o país tenha êxito econômico e social é preciso que o agronegócio e as políticas ambientais caminhem juntos. “Agronegócio sem a proteção da Amazônia não dá para seguir”, afirma. 
 
A entrevista de Míriam Leitão com a Marina Silva vai ao ar nesta quarta-feira, dia 23, às 23h30, na GloboNews. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato