''Ninguém vai morar em uma área sujeita à inundação, em uma área sujeita a deslizamento, porque quer'', diz especialista, no 3° episódio de Exponencial

Divulgação

Nesta terça-feira (22/11), a série documental Exponencial fala sobre as Cidades Inteligentes, e toda as suas funcionalidades nos diversos cotidianos urbanos que existem. O episódio inédito é exibido na TV Cultura, a partir das 20h30.
 
Ao nos deslocarmos ao trabalho ou à faculdade, seja a pé ou por transporte público ou de aplicativo, não imaginamos a quantidade de tecnologia que foi aplicada para que essas atividades fossem realizadas. Desde um sistema de GPS a um plano diretor, as sociedades, ao longo da história, trabalharam para que a nossa mobilidade e moradia fossem cada vez mais eficazes e adaptadas aos espaços construídos pelo ser humano, como nos mostra este episódio de Exponencial.
 
Em contrapartida, as opções de ocupação no meio urbano não são acessíveis a todos, como diz a especialista Raquel Ronik: “ninguém vai morar em uma área sujeita à inundação, em uma área sujeita a deslizamento, porque quer” comenta a arquiteta, urbanista e professora da FAU-USP.
 
A sequência da série documental produzida pela TV Cultura apresenta ainda exemplos de Cidades Inteligentes, que de acordo com estudiosos, são aquelas que compartilham suas decisões com os cidadãos que nelas habitam, como foi o caso de Medellín, segundo maior município da Colômbia.
 
Os especialistas e personalidades que participam desta terceira exibição são: Gabi Augustini (consultora de inovação); Lê Maestro (rapper e confundador da ONG Gerando Falcões); Juliana Martinelli (eng. elétrica e fundadora da InovaHouse3D); Júlio Martins (coordenador do Centro de Operações da Prefeitura do Rio); Manfredo Tabacniks (Professor do Instituto de Física - USP); Ronaldo Lemos (advogado, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro), Regina Magalhães (executiva sênior na Schneider Eletric); Leonardo Reisman (diretor executivo na Biotic S.A), entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato