Opinião na TV Cultura: Como explicar o aumento do racismo no Brasil?

Divulgação/Lara Asano

Dedicado à Semana da Consciência Negra, o Opinião promove um debate acerca de um tema fundamental a ser discutido por toda a sociedade: o racismo. Exibido pela TV Cultura, a atração vai ao ar nesta quinta-feira (24/11), às 20h30, com apresentação de Andresa Boni.
 
Apesar da inclusão racial ser uma pauta frequente e com grande visibilidade na mídia nos dias atuais, o que é extremamente importante para a conscientização das pessoas, há um aumento dos registros de casos de racismo no Brasil. Então, qual a explicação para isto?
 
O comportamento da sociedade parece estar regredindo – contraditório, já que com o passar dos anos deveríamos aprender com os erros do passado e não vir a cometê-los novamente. Mais que isso, necessitamos estimular o combate às questões que rondam os pré-conceitos.
 
Para discutir este assunto, o programa vai receber o Pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Dennis Pacheco e a jornalista, Pesquisadora em Políticas Públicas em Direitos Humanos e Coordenadora de Comunicação da Rede de Observatórios da Segurança, Juliana Gonçalves.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato