Paulo Freire leva a sua genialidade musical para o "Luar do Sertão''

Divulgação

No programa "Luar do Sertão" desta terça-feira, às 19h30, na TV Aparecida, Padre Paulinho receberá o violeiro Paulo Freire, que vai tocar alguns dos seus sucessos e bater um papo sobre a viola, instrumento que é protagonista de sua carreira.

As músicas de Paulo Freire têm uma forte ligação com as histórias da natureza, ele combina seu toque de viola com seus 'causos', criando um enlace único na música brasileira.

Sobre o convidado do programa

Além de cantor, compositor e violeiro, Paulo Freire é um excelente escritor, que conta histórias com a viola. Ele aprendeu a tocar viola no sertão de Urucuia (MG), em 1977. O artista tem em Manoel de Oliveira - grande violeiro conhecido como Seu Manelim - como seu grande mestre. Paulo passou uma temporada na casa do violeiro, trabalhando na roça, e à noite tocavam viola.

Em 1980, Paulo Freire foi para São Paulo, onde pôde colocar em prática toda a experiência adquirida na roça, além de ter feito teatro e estudado violão clássico. Ele também fez excursões pela Europa e Norte da África, tocando com grupos de música brasileira. De volta ao Brasil, o músico fez trilhas para episódios de séries da TV Globo, para o programa Globo Rural, e participou da composição da trilha da minissérie "Grande Sertão: Veredas".

Já nos anos 1990, Paulo lançou três livros com temas ligados à música caipira até a transformação do gênero sertanejo, e também histórias de nomes que fazem parte desse ritmo. Seu último livro é o romance "Selva", lançado em 2021. Na música, participou do grupo Anima e em carreira solo gravou mais de 10 CDs.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato