Produções nacionais que valem a pena assistir no Star+

Divulgação

Aproveitando a estreia de ''A Jaula'', filme nacional estrelado por Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lina, o Star+ preparou uma lista de produções disponíveis na plataforma para assistir e valorizar o cinema brasileiro.

Dirigido por João Wainer, conhecido pela direção dos documentários “Pixo” e “Junho - O Mês que Abalou o Brasil”, e com roteiro de João Cândido e Mariano Cohn, “A Jaula” apresenta Djalma (Chay Suede), um ladrão que se envolve em um jogo psicológico de gato e rato com um rico médico (Alexandre Nero). Para ele, era só mais um dia de roubo em São Paulo e o alvo era um carro de luxo que já estava em seus planos há um bom tempo. Tudo ocorre como previsto, ele entra no carro e rouba o que quer, mas quando está prestes a sair, o ladrão percebe que foi trancado dentro do automóvel e que não vai conseguir sair facilmente. O que ele não percebeu é que caiu na armadilha do médico, que já foi o alvo de vários roubos e decidiu vingar-se.

Confira, abaixo, as outras produções nacionais do Star+: 

Vale Night (2022)


Lançado no início de 2022, o filme de comédia “Vale Night” foi dirigido por Luís Pinheiro e escrito por Ian Deitchman, Caco Galhardo, Renata Martins e Carla Meirelles. Na história, cansada de exercer o papel que a sociedade acha que uma mãe deve ser e as responsabilidades de seu primeiro filho, Daiana (Gabriela Dias) resolver pegar um "vale night" - uma folguinha - para sair com as amigas para um baile funk de noite. Para isso, terá que deixar o filho com Vini (Pedro Ottoni), o pai da criança.

Veneza (2019)


Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho, Rita e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense. “Veneza” está disponível com exclusividade no Star+ e foi dirigida por Miguel Falabella, com roteiro de Jorge Accame e Miguel Falabella. A produção do filme ainda conta com Júlio Uchoa, Daniel Filho e Fernando Muniz.

Doidas e Santas (2016)


Baseado no livro homônimo de Martha Medeiros e dirigido por Paulo Thiago, o filme conta a história de Beatriz (Maria Paula Fidalgo) uma psicanalista em crise. Ela não está satisfeita com o trabalho, tem problemas com a filha adolescente, a mãe é um tanto doida, a irmã é ausente e o marido não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz pede o divórcio e começa a mudar suas atitudes com a ajuda da amiga Valéria (Flávia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo. Após 20 anos de casamento, Beatriz decide mudar de vida. Para tanto, resolve se divorciar e experimentar um mundo até então desconhecido.

Entre Idas e Vindas (2016)


“Entre Idas e Vindas”, dirigido e produzido por José Eduardo Belmonte, juntamente com Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares, apresenta a história de quatro operadoras de telemarketing que resolvem fazer uma viagem. Elas encontram um pai com seu filho pedindo carona na estrada e, o que seria uma simples carona, acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais. Na trama, conhecemos o casal Amanda e Afonso, interpretado por Ingrid Guimarães e Fábio Assunção. Além destes nomes, também enriquecem o elenco Alice Braga (interpretando Sandra), Rosane Mulholland (como Krisse) e Carol Abras (interpretando Cillie).

O Lobo Atrás da Porta (2013)


“O Lobo Atrás da Porta” é um suspense dirigido e roteirizado por Fernando Coimbra, com produção de Caio Gullane e Fabio Gullane, Rodrigo Castellar, Debora Ivanov e Pablo Torrecillas. Na história, uma criança é sequestrada e seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabíula Nascimento), decidem ir até a delegacia. O delegado resolve interrogá-los separadamente e descobre que Bernardo tinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que também é levada ao local para averiguações. A partir de depoimentos do trio, oficial descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes. A produção foi a maior vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015,

Júlio Sumiu (2014)


Na comédia “Júlio Sumiu”, Edna (Lilia Cabral) se desespera ao saber que seu caçula, Júlio (Pedro Nercessian), desapareceu sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia, mas não consegue nenhuma ajuda. Após descobrir que o filho foi feito refém por Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 quilos de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Júlio. O problema é que Sílvio (Fiuk), seu outro filho, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la. O filme foi baseado no livro homônimo do ex-Casseta e Planeta Beto Silva e dirigido por Roberto Berliner.

Além destes, também estão disponíveis na plataforma do Star+ diversos filmes nacionais, incluindo “Tropa de Elite” (2007), “O Vendedor de Passados” (2015), “É Fada” (2016), “A Comédia Divina” (2017), “O Auto da Boa Mentira” (2021), e muito mais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato