Quarto dia de jogos da Copa destaca as estreias de Alemanha, Espanha, Croácia e Bélgica

Reprodução

Pela sexta vez os croatas disputarão uma Copa do Mundo. Na última edição, em 2018, alcançaram o melhor resultado de sua história, o vice-campeonato ao perder a decisão para os franceses. Quatro anos depois, o técnico Zlatko Dalić conta com o ídolo Luka Modric, recordista de convocações pela seleção, com 154 aparições, para manter o bom desempenho e estrear com o pé direito diante do Marrocos. Considerados os azarões do grupo E, os marroquinos iniciam a Copa buscando pelo menos igualar sua melhor campanha da história: ultrapassar a fase de grupos, como aconteceu em 1986, no México. Na Globo, a bola rola para o primeiro jogo desta quarta-feira, dia 23, às 7h, e quem comanda a transmissão é Renata Silveira, ao lado dos comentaristas Richarlyson, Zé Roberto e Sálvio Spinola. Já no sportv, o “modo Copa”, com mais de 18h ao vivo em sequência por dia, já estará ativado uma hora antes do início da partida, com um pré-jogo especial liderado pelo narrador Jader Rocha e os comentaristas Kléberson, Renata Mendonça e Janette Arcanjo.
 
Assim que o juiz apitar o fim do primeiro jogo, o sportv segue com sua programação ao vivo, esquentando o clima para o segundo confronto do dia, entre Alemanha e Japão. Tetracampeã do mundo, a Alemanha quer esquecer a campanha de 2018, quando foi eliminada ainda na fase de grupos. Para isso conta com dois remanescentes do último título em 2014 – o goleiro Neuer e o atacante Thomas Müller – além do conjunto do Bayern de Munique, que possui outros cinco jogadores no time-base. Do outro lado estão os “Samurais Azuis”, com uma seleção bastante renovada para a sua sétima Copa consecutiva. Se o destaque da equipe é Takumi Minamino, principal referência no ataque, a curiosidade está no gol, que terá o americano naturalizado japonês Daniel Schmidt. Logo depois do ‘Bom Dia Brasil’, às 10h, a TV Globo mostra a estreia de alemães e japoneses com a narração de Luis Roberto e os comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. No sportv, a equipe de transmissão será formada por Everaldo Marques, Maurício Noriega, Hernanes e Janette Arcanjo.
 
Espanha e Costa Rica entram em campo, às 13h, no Estádio Al Thumama. As seleções se enfrentam pela primeira vez em uma Copa do Mundo, encerrando a primeira rodada do grupo E. Após a boa campanha na última Eurocopa, quando chegaram à semifinal, o técnico Luis Enrique aposta em jovens talentos como Pedri e Gavi para buscar o segundo título da história dos espanhóis. Última seleção a se classificar para a Copa do Mundo, a Costa Rica chega como a “zebra” do grupo. O destaque do time do técnico colombiano Luiz Fernando Suárez é o goleiro Keylor Navas, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain. Uma hora antes do pontapé inicial, Luiz Carlos Jr., e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Grafite e Sandro Meira Ricci comandam um pré-jogo especialíssimo no sportv. Na TV Globo, Gustavo Villani narra a partida com o auxílio de Paulo Nunes, Richarlyson e Paulo César de Oliveira nos comentários. 
 
Responsável pela eliminação do Brasil na Rússia, em 2018, o time belga manteve a base, com nomes como Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Thiabaut Courtois, e chega forte para a edição do Catar. Na estreia, terá pela frente o Canadá, que retorna à disputa de uma Copa do Mundo após 36 anos – sua última aparição foi no México, em 1986. Os destaques são o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e o atacante Jonathan David, do Lille, da França. O jogo que encerra o quarto dia de disputas da Copa do Mundo começa às 16h e foi o escolhido por Tiago Leifert para a transmissão alternativa e bem-humorada no Globoplay e também no sportv2, que começa uma hora antes, fazendo um resumo dos principais resultados do dia. Ele estará ao lado de Fernanda Colombo, Thomaz Freitas e do técnico Lisca “Doido”. Na TV Globo, Cléber Machado narra e Ricardinho, Diego Ribas e Paulo César de Oliveira comentam o duelo. O pré-jogo e a transmissão do sportv ficarão com Natália Lara, Paulo César Vasconcellos, Fábio Junior e Sandro Meira Ricci.  
 
COPA DO MUNDO – 23 DE NOVEMBRO
 
7h – Marrocos x Croácia – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
10h – Alemanha x Japão – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
13h – Espanha x Costa Rica – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
16h – Bélgica x Canadá – ao vivo na TV Globo, sportv, Globoplay, sportv2 e ge 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato