Roda Viva fala sobre desigualdade e entrevista Hélio Santos, da Oxfam Brasil

Divulgação Oxfam-Brasil

Nesta segunda-feira (7/11), o Roda Viva recebe Hélio Santos, doutor em administração pela FEA-USP e presidente do Conselho da Oxfam Brasil, entidade que combate a pobreza, as desigualdades e a injustiça social em todo o mundo. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Nos anos 90, Hélio Santos foi precursor do sistema de cotas para negros nas universidades. A lei, implantada no governo Dilma Rousseff, completou dez anos em 2022, mas ainda é polêmica e será tema de discussão no novo governo Lula.

Há 20 anos, quando publicou o livro "A busca de um caminho para o Brasil: A trilha do círculo vicioso", esteve no centro do Roda Viva. Agora, ele acaba de lançar a coletânea "A resistência negra ao projeto de exclusão social - Brasil 200 anos". São 33 textos de autores negros e negras como Sueli Carneiro, Ana Maria Gonçalves, Conceição Evaristo e Kabengele Munanga, além da filósofa Djamila Ribeiro e o economista Michael França. Hélio critica a falta de iniciativas de apoio do governo à população negra a exemplo do que foi dado aos imigrantes.

Hélio Santos também é o fundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e presidente do Fundo Baobá - entidade que defende ações para a equidade racial no país. Foi o presidente‑fundador do Conselho da Comunidade Negra de São Paulo em 1984. Coordenou o Grupo Interministerial de Valorização da População Negra no âmbito federal (1966/2001). Foi presidente do Conselho do Fundo Baobá e, atualmente, preside o Conselho Deliberativo da Oxfam-Brasil e do CEDRA - Centro de Estudos e Dados sobre Desigualdades Raciais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato