Sem Censura desta segunda (21) recebe a influenciadora Nathalia Arcuri

Divulgação

A influenciadora digital Nathalia Arcuri é a convidada do programa Sem Censura desta segunda-feira (21), na TV Brasil. Especialista em finanças, a CEO da Me Poupe! conversa com a apresentadora Marina Machado sobre carreira e educação financeira.

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri nasceu em 1985, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. Começou a se interessar por economia quando tinha apenas sete anos de idade, ao saber que uma colega tinha ganhado uma poupança dos pais. Ao pedir ao pai que também lhe desse uma poupança, passou a ser incentivada por ele a correr por conta própria atrás dos sonhos. Desde então começou a guardar o valor do lanche e preferia ganhar dinheiro a presentes nas datas festivas. Durante a adolescência, vendeu roupas e pulseiras e participou de comerciais, sempre poupando os valores adquiridos.

Apesar de ter cursado jornalismo, durante a faculdade entrou de cabeça no universo dos investimentos. Mesmo durante a carreira de repórter, quando trabalhou no SBT, desde 2006, e na Record, a partir de 2009, continuou aprimorando os conhecimentos sobre economia.

Em 2015, criou o Me Poupe! nos formatos de blog e, em seguida, canal no YouTube e deixou a Record. Teve sua estreia no Rádio em 2016, com o programa Me Poupe 89, da 89 FM. No ano seguinte, publicou o livro “Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” e lançou no YouTube o maior reality show de finanças do Brasil, o “Me Poupe, dívidas nunca mais”. Em 2019, o reality Me Poupe estreou na Band. Em 2020, lançou a “S.O.S Me Poupe!", plataforma gratuita para ajudar pequenos negócios e profissionais autônomos afetados pela pandemia de covid-19.

Arcuri foi considerada a segunda youtuber mais influente do Brasil, em 2017, pela pesquisa Ipsos. Em 2020, ganhou o prêmio Ibest na categoria conteúdo de investimentos. Em 2022, ela tem o maior canal de finanças do mundo e figura na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a pesquisa feita pela Bloomberg Linea.

Hoje está à frente de vários projetos em diferentes formatos (vídeo educativo, reality show, talk show, live), entre eles a minissérie documental “Os caminhos do dinheiro'', que busca explicar o impacto dos impostos e tributações na vida dos brasileiros.

Participam como debatedoras convidadas desta edição, a economista e professora do Insper, Juliana Inhasz, e a apresentadora da CNN Brasil e empreendedora, Stéphanie Fleury.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato