Senador eleito Flávio Dino é o convidado de Míriam Leitão no programa desta quarta-feira

Divulgação Globo

Em entrevista à jornalista Míriam Leitão, que irá ao ar nesta quarta-feira, dia 30, às 23h30, na GloboNews, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), coordenador do grupo de transição de Justiça e Segurança Pública, elogiou o relatório parcial concluído pela equipe ontem. O documento contempla diagnósticos para 17 temas distintos, entre eles, o fortalecimento da fiscalização da Amazônia, o controle do armamento da população, a criação do sistema único de segurança pública e o combate aos crimes cibernéticos. O relatório final ficará pronto no dia 11 de dezembro, na véspera de Luiz Inácio Lula da Silva ser diplomado presidente da República pelo Tribunal Superior Eleitoral.  Perguntado se aceitaria o cargo de ministro da Justiça, Dino, que é ex-juiz federal, disse que aguarda a decisão de Lula: “Espero a escalação do técnico”.  
 
O senador eleito acredita que as Forças Armadas e a polícia do Distrito Federal serão garantidoras da posse do novo presidente com paz e segurança. “As instituições são mais fortes que os delírios”. Para ele, a política não é decidida pela polícia, mas pelo voto popular. “É inadmissível que forças de segurança sejam apropriadas por extremistas para politização das funções. A democracia tem o dever de combater quem tenta destrui-la”.  
  
O coordenador do grupo de Justiça e Segurança Pública também falou que os crimes ambientais terão atenção especial, com a criação de uma diretoria especializada. “Vamos enfrentar o problema da Amazônia com tecnologia (embargos remotos), com mais presença física dos agentes e revogação de todos os atos que dificultam o controle e a fiscalização dos crimes ambientais”. 
 
A entrevista completa com Flávio Dino vai ao ar no programa ‘Míriam Leitão’, nesta quarta-feira, dia 30, às 23h30, na GloboNews

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato