A relação de Benjamin e Lumiar em 'Vai na Fé'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Lumiar (Carolina Dieckmann) e Benjamin (Samuel de Assis) se conheceram na faculdade de Direito, se enfrentando no Clube de Debates. Mesmo com personalidades opostas, ela objetiva e racional e ele idealista e passional, acabaram se aproximando. Foi Ben quem estava ao lado dela em seu primeiro, e último, porre. Quando o pai de Ben morreu, Lumiar ajudou o rapaz recém-formado a segurar as pontas no escritório que herdou. Embora com suas diferenças, o amor uniu esse casal de advogados. 
 
Hoje, Ben sabe que o rapaz que foi na juventude mal reconheceria o homem que se tornou. Advogado criminalista, foi se tornando uma pessoa mais pragmática e aprendeu que sua função é de assegurar um julgamento justo, lutando para que seu cliente tenha direito à ampla defesa, seja ele culpado ou inocente. “O Ben traz essa bifurcação que às vezes a gente tem que ter entre o que a acreditamos e o que precisamos ser naquele momento. Só que ele faz isso sem se desvirtuar, sem ir para um lado negativo, sem se afetar. Ele é um cara muito amoroso”, analisa Samuel. Ao lado de Lumiar, construiu uma carreira bem-sucedida e a parceria dos dois vai além da rotina dos tribunais - levam juntos uma vida feliz. Não ter filhos é uma decisão de Lumiar que Ben consentiu (por ora!), pois preferem viajar pelo mundo. O desejo mesmo de Ben é tirar um ano sabático, mas esse dia nunca chega. “Lumiar e Ben se gostam, se admiram, mas ele começa a questionar alguns aspectos da sua vida profissional, e ela não. Essa será a primeira discordância entre os dois”, conta Carolina Dieckmann. A visão de mundo de Ben se transformará após ele sobreviver milagrosamente a um grave acidente de carro. 
 
Lumiar se sente completa com a relação que construiu com o marido, o trabalho no escritório de advocacia e as aulas que ministra na universidade. É uma mulher objetiva, controladora e metódica, a antítese de seus pais Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie. Seu nome (que ela odeia!) é uma homenagem à cidade onde nasceu, Lumiar, na Região Serrana do Rio. É lá que seus pais mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local de contato com a natureza, paz e renovação, mas a advogada não se identifica com nada ali. Com as reviravoltas que sua vida dará, Lumiar também vai questionar suas escolhas e a segurança com que planejou a sua vida. 
 
Se a maternidade não faz parte dos planos de Lumiar, quem mais lamenta são seus pais, pela falta que os netos fazem no sítio da serra onde moram. O Refúgio Paz de Lumiar é um centro de terapia holísticas construído por Dora e Fábio. “Eles usam óleos essenciais, pedras, chás, práticas de xamanismo, tudo para encontrar espiritualidade, paz e saúde. Dora é uma pessoa feliz! Ela e Fábio se amam muito”, diz Claudia Ohana. Dora, terapeuta holística, se relaciona facilmente com estranhos, mas tem dificuldade para se aproximar da própria filha. Com o tempo e suas adversidades, as duas podem encontrar sua própria forma de amar. Entre Dora e Fábio a relação é de cumplicidade, leveza e alegria. O encontro dos dois fez o então cantor e ator galã repensar o que realmente é ser feliz e largar a vida agitada que levava para viver com a mulher conectados à natureza. Fábio é também pai de Lui Lorenzo (José Loreto), com quem não tem muito contato, por causa do ressentimento de Wilma (Renata Sorrah), sua ex-companheira de cena e caso eventual.  
 
'Vai na Fé', é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato