''Avatar: o caminho da água'': elenco e personagens do novo longa da 20th Century Studios


Faltam poucos dias para a estreia de ''Avatar: O Caminho da Água''! O novo filme de James Cameron, e continuação de ''Avatar'' (2009), chega exclusivamente nos cinemas em 15 de dezembro e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Produzido por Cameron e Jon Landau, o filme é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

O longa-metragem conta com o retorno de diversos atores do primeiro filme e com a inserção de novos personagens. Quer saber quem são eles? Confira abaixo:

Zoe Saldana (Neytiri)


Zoë Saldaña retorna para a sequência de “Avatar” como Neytiri, a princesa do clã Omaticaya. Agora vivendo junto de Jake Sully e seus filhos, eles se juntam para se proteger dos perigos que os perseguem, dos esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Além de “Avatar”, Zoe Saldaña é conhecida também por interpretar Gamora nos filmes dos Guardiões da Galáxia e dos Vingadores, na Marvel Studios.

Sam Worthington (Jake Sully)


Outro ator que está de volta para o segundo filme é Sam Worthington, que mais uma vez interpreta Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas que foi selecionado para o programa Avatar e entra para o clã Na'vi, onde aprende sua língua e seus costumes. Agora mais adaptado, Jake luta para proteger sua nova família. Sam Worthington é um ator que, além da franquia Avatar, também já participou de filmes como “Fúria de Titãs” (2010) e “Fratura” (2019), além da série “Em Nome do Céu” (2022), disponível exclusivamente no Star+.

Sigourney Weaver (Kiri)


Sigourney Weaver está de volta para a sequência de “Avatar”. A atriz que interpretou a Dra. Grace Augustine, uma experiente botânica que viveu em Pandora há 15 anos e dirigiu o projeto Avatar, agora é a Avatar Kiri no novo filme. A atriz é muito reconhecida também por papéis no filme “Alien” (1979) e “Os Caça-Fantasmas” (1984).

Stephen Lang (Dr. Miles Quaritch)


O vilão do primeiro filme foi protagonizado pelo ator Stephen Lang e o ator retorna para a sequência como o Coronel Miles Quaritch. Ele tem como missão retirar os Na'vi do clã Omaticaya da árvore onde vivem e não poupa esforços militares para cumpri-la. Lang também é reconhecido por interpretar outro general do exército na série exclusiva do Star+, “Terra Nova” (2011).

Cliff Curtis (Tonowari)


Um dos novos personagens de “Avatar: O Caminho da Água” é Tonowari. O membro do clã Na’vi é interpretado por Cliff Curtis, ator de produções de sucesso como “Fear the Walking Dead” (2015).

Joel David Moore (Norm Spellman)


Norm Spellman é um biólogo que estuda a natureza de Pandora no laboratório de Dra. Augustine. E quem retorna para reprisar o papel é Joel David Moore, ator que anteriormente participou de séries como “Bones” (2005), disponível no Star+, e “Agentes da S.H.I.E.L.D” (2013), disponível no Disney+.

CCH Pounder (Mo’at)


Também retornando para “Avatar: O Caminho da Água” temos Mo'at, a rainha do clã, líder espiritual e mãe de Neytiri. E é a atriz CCH Pounder quem volta para reprisar o mesmo papel do filme de 2009. Ela também é reconhecida por “A Órfã” (2009) e “NCIS: Nova Orleans” (2014).

Edie Falco (General Ardmore)


General Ardmore é uma nova personagem humana em “Avatar: O Caminho da Água”. Ela é interpretada por Edie Falco, atriz reconhecida por seus papéis em “Família Soprano” (1999) e “American Crime Story” (2016). 

Giovanni Ribisi (Parker Selfriedge)


Giovanni Ribisi é mais um ator que retorna para a sequência de “Avatar” como Parker Selfridge, o administrador da estação em Pandora. O ator é bastante reconhecido por filmes como “Ted” (2012) e “O Resgate do Soldado Ryan” (1998).

Kate Winslet (Ronal)




Kate Winslet é a nova estrela da franquia de Avatar. A atriz - que já trabalhou com o diretor James Cameron em “Titanic” (1997), além de protagonizar recentemente a série “Mare of Easttown” (2021) - agora interpreta um membro do clã Na’vi, Ronal.

Dirigido por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment Productions tem roteiro de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver; história de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver & Josh Friedman & Shane Salerno. David Valdes e Richard Baneham atuam como produtores executivos do longa-metragem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato