Breno e Teresa deixam o ''MasterChef Júnior'' e cozinheiros mirins enfrentam Caixa Misteriosa e clássico da culinária francesa no penúltimo episódio

Divulgação Melissa Haidar/Band

O segundo episódio do MasterChef Júnior foi marcado pelas eliminações de Breno e Teresa. Na noite dessa quinta-feira (22), os dois não conseguiram agradar o paladar dos jurados na prova do cuscuz e deixaram a competição. Antes de encararem o desafio, os participantes tiveram uma aula com Rodrigo Oliveira, um dos maiores e mais renomados chefs do Brasil, grande especialista em sabores do Nordeste e proprietário do restaurante Mocotó.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Breno prometeu voltar ao programa futuramente. “O MasterChef adulto que me aguarde. Daqui a uns oito anos teremos o meu retorno, igual ao Eduardo Prado [participante da 8ª temporada]”, avisou.

Teresa, uma das participantes mais queridas pelo público, também aproveitou para mandar uma mensagem. “Muito obrigada à minha torcida, um beijo para vocês, mas agora eu saí. Não tem muito o que fazer, aprendam a lidar com isso”, brincou a sempre sincera cozinheira. Para ela, o que a eliminou do jogo foi não ter conseguido entregar o ovo poché: “Nunca fiz na minha vida, é assim mesmo”, admitiu conformada.

Terceiro episódio

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira (27), às 22h30, o penúltimo episódio do MasterChef Júnior. Na etapa que define o primeiro finalista da temporada, as crianças terão pela frente a famosa Caixa Misteriosa. Cada compartimento tem a identificação de uma cor e dentro dele apenas ingredientes da mesma tonalidade. Após estourarem balões gigantes com a cabeça, os competidores tomam um banho de pó colorido e descobrem com qual cor irão trabalhar. Quem fizer o melhor prato com os produtos selecionados vai direto para a final.

Na segunda prova, os cozinheiros mirins terão de fazer um clássico da confeitaria francesa, o Paris-Brest. Inspirado em uma tradicional corrida de bicicleta que percorre uma grande extensão da França, o doce possui dois ingredientes básicos: um disco feito com pâte à choux e um creme de confeiteiro. A partir desses preparos, o doce pode ser executado de muitas formas. Os participantes deverão fazer sua versão usando a criatividade na escolha dos sabores e na decoração. O autor da melhor sobremesa conquista a segunda vaga de finalista da edição.

Melissa Haidar/Band

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ a partir de 6 de janeiro. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato