Cena Instrumental encerra temporada na telinha da TV Brasil

Divulgação

A terceira temporada do programa Cena Instrumental, atração original da TV Brasil, termina com a performance do grupo Fernando Del Rio Orchestra neste sábado (10). Apresentado por Bia Aparecida, o conteúdo que integra a faixa musical do canal público ainda pode ser visto no app TV Brasil Play.

A última edição inédita da produção vai ao ar excepcionalmente às 23h, logo após a exibição especial do show da final do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil, organizado de forma integrada pela Rádio MEC e Rádio Nacional pela primeira vez para comemorar o centenário do veículo no país.

Além da janela na telinha, o Cena Instrumental também está na programação da Rádio MEC. Os episódios do programa vão ao ar pela emissora aos sábados, às 21h. A atração musical televisiva ainda pode ser acompanhada na rádio pública em horário alternativo às segundas, às 23h, e às sextas, às 22h.

Som latino-americano embala término da leva de episódios

O décimo terceiro programa da temporada do Cena Instrumental recebe o grupo Fernando Del Rio Orchestra. Com repertório autoral, o conjunto faz uma apresentação exclusiva marcada pela forte influência de candombes uruguaios, choros e boleros cubanos.

Durante a atração, o pianista Fernando Leitzke fala sobre esse trabalho artístico que combina estilos em uma interpretação autêntica. O espetáculo em cartaz na TV Brasil oferece ao telespectador a oportunidade para conferir um delicioso baile que homenageia a rica e diversa música latino-americana.

A banda reúne experientes instrumentistas da cena musical do país. A formação inclui os músicos Fernando Leitzke (piano acústico), Eduardo Neves (sax e flauta), Pedro Aune (contrabaixo acústico), Rui Alvim (clarinete e sax), Aquiles Moraes (trompete), Marcus Tadeu (bateria), Fabricio Reis (percussões).

No decorrer do programa, o pianista gaúcho Fernando Leitzke conta a origem do grupo, destaca gravações especiais e menciona algumas das principais composições autorais interpretadas pelo conjunto. O convidado aborda esse entrosamento e a relação dos integrantes com a música regional.

A banda seleciona obras autorais para a gravação inédita do Cena Instrumental no estúdio 3 da emissora pública. As canções escolhidas para o programa da TV Brasil são "Candombaile", "Cumbia de Las Ocho", "La Muerte Del Sargento", "Mas que Rica Chinoquinha", "Tus Besos" e "Chaleira Quente".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato