Em clima de Copa do Mundo: nova série do HISTORY acompanha brasileiros que refazem uma viagem para o México, 40 anos depois

Divulgação

Aproveitando o clima da Copa do Qatar, o History estreia a produção original Filhos da Pista no dia 8 de dezembro, ás 19h25, que revive uma jornada emocionante. A Copa de 70 no México foi inesquecível: seja pelo tricampeonato mundial do Brasil ou os craques em evidência (entre eles, Pelé, Rivellino e Carlos Alberto). Mas para os amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya, o evento esportivo foi também motivo de uma grande aventura pela América Latina, que marcou suas vidas para sempre.

20 dias antes do início da Copa do Mundo, os dois jovens fanáticos por futebol decidiram viajar do Brasil para o México em um Fusca 62 - para acompanhar e torcer pela seleção brasileira. Agora, mais de 40 anos depois, eles refazem a viagem, a bordo do mesmo Fusca, para reencontrar Rodolfo, o amigo mexicano que os acolheu durante os jogos de 1970. A nova série brasileira do History, Filhos da Pista, que estreia em oito de dezembro, acompanha Ivan e Fael, enquanto revivem sua incrível viagem, mais de quatro décadas depois.

Em seis episódios, a série mostra as emoções dessa nova jornada, derivada do filme homônimo de Léon Serment, com a inclusão de aspectos históricos e culturais da América Latina. Filhos da Pista tem narração de Chico Pedrotti, integrante do canal Desimpedidos.

Desta vez, a viagem de Ivan e Fael passou por oito países. O maior desafio, segundo o produtor Cassio Pardini, “foi a idade do Fusca, que quebrou várias vezes no caminho”.

Os pontos altos da produção incluem a amizade, a aventura, a paixão por futebol e carros, e o passar do tempo. “Dois velhos amigos se reencontram (sim, porque o tempo e as obrigações da vida separam até os grandes amigos) para uma grande e talvez última aventura... Reencontrar outro amigo que ficou no tempo. Isso os leva a viajar por lembranças de tempos que não existem mais, mas que definem pessoas, lugares e paixões”, completa Pardini.

O History exibe dois episódios inéditos por semana:

No primeiro episódio de estreia, Ivan e Fael decidem refazer a viagem até o México para encontrar o amigo Rodolfo, com quem nunca mais tiveram contato. Eles fazem as malas, se despedem da família e colocam o Fusca 62 para funcionar.

No episódio seguinte, entre quebras e consertos do Fusca 62, Ivan e Fael contam a história da primeira viagem e refletem sobre o envelhecimento e o passar do tempo, enquanto chegam à Bolívia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato