Globo é reconhecida como ‘Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo’ no Prêmio Caboré 2022

Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Caboré, conhecido como o Oscar da Comunicação Brasileira. E a Globo esteve entre os grandes vencedores da noite, conquistando a Coruja, o tradicional e cobiçado troféu da premiação, na categoria ‘Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo’. Esta é a 29º vez em que a empresa é reconhecida no Caboré, seja por meio de seus canais e plataformas, ou de seus executivos.
 
A vitória marcou, ainda, a conquista do sexto troféu na categoria Produtor de Conteúdo, consagrando a essência da Globo como uma grande contadora de histórias. Conteúdos que informam, emocionam e engajam, feitos por e para brasileiros, e que geram conversas e discussões relevantes para a sociedade, num amplo ecossistema, composto por TV aberta, canais pagos, streaming e produtos digitais. No mercado publicitário, a Globo se destaca com uma oferta de vídeo premium, que se materializa através de uma experiência completa, com histórias de qualidade, distribuídas em espaços seguros e capazes de despertar atenção e engajar as pessoas.
 
“Esse é um momento muito importante, de transformação e evolução não apenas da Globo, mas de todo mercado de comunicação. Entendemos nosso papel na sociedade brasileira e os impactos que conseguimos proporcionar com nossas histórias e também a partir das iniciativas que a gente apoia. Falando em conteúdo, vivemos um ano muito especial na Globo. Que começou com o grande sucesso de ‘Pantanal’ e que ficará marcado pela ampliação de nossa capacidade de produção, com o lançamento de duas novelas simultaneamente, “Travessia” na TV Globo e “Todas as Flores", no Globoplay. Tivemos grandes entregas, com grandes números, como a transmissão do Rock in Rio e a cobertura das eleições. E temos agora a Copa do Mundo, com resultados de audiência bastante expressivos. Acompanhando nosso investimento em inovação tecnológica para as transmissões e inovando também em nosso grupo de narradores e narradoras, além de comentaristas masculinos e femininas, que tem sido um grande sucesso!”, celebrou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo. Encerrando o discurso, Paulo Marinho exaltou o reconhecimento como uma conquista coletiva, dos mais 14 mil funcionários que diariamente levam as histórias da Globo para milhares de brasileiros em todo país, fazendo a diferença todos os dias.
 
Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o Prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil e é considerado um dos principais do setor no país. Anualmente, o Meio & Mensagem indica três concorrentes para a disputa em cada uma das 14 categorias do prêmio. Essas indicações são feitas pelos editores do próprio grupo após um processo de consulta a figuras proeminentes do mercado e análises dos diversos nomes que se destacam no dia a dia do negócio da comunicação. A partir daí, os assinantes do Meio & Mensagem são convidados a participar do processo, votando em um dos nomes de sua preferência em cada categoria. A votação é feita via internet, com auditoria da PWC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato