GloboNews exibe documentário inédito sobre os dias de Lula na prisão

Divulgação Globo

Na semana da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a GloboNews exibe o documentário exclusivo 'Visita, Presidente', um registro sobre os 580 dias em que ele ficou preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, e como esse período dialoga com o que será seu governo nos próximos quatro anos. O documentário vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 28, às 22h30, e traz personagens e depoimentos inéditos que ajudam a entender a história recente do país e mostram como foram tomadas decisões que moldaram a política atual. 
  
Durante dois meses, a jornalista Julia Duailibi conversou com mais de 30 pessoas e gravou entrevistas com várias delas: do carcereiro do presidente eleito, que hoje faz sua segurança, ao secretário particular, que será seu chefe de gabinete no Planalto. “O documentário é resultado de um trabalho intenso de apuração que realizei em busca da história daqueles dias na prisão e de como ela nos ajuda a entender o presente. A rotina, as visitas, as articulações políticas nesses 580 dias transformaram Lula no 39º presidente do Brasil. E ele não chega ao Palácio do Planalto sozinho. Leva com ele as testemunhas que acompanharam de perto o que nós não pudemos ver”, afirma Duailibi. 
  
O título faz referência aos anúncios feitos pelos carcereiros a Lula, quando chegavam suas visitas na prisão. No filme há depoimentos inéditos da futura primeira-dama, Janja da Silva, do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do fotógrafo oficial do Lula, Ricardo Stuckert, e de outros personagens que viveram aqueles dias ao lado do então ex-presidente e que, com ele, chegam ao terceiro mandato. 
  
‘Visita, Presidente’ vai ao ar na GloboNews nesta quarta-feira, dia 28, às 22h30. O documentário tem direção de Julia Duailibi e Maira Donnici, responsável também pelo roteiro e edição. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato