GloboNews exibe documentário inédito sobre os dias de Lula na prisão

Divulgação Globo

Na semana da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a GloboNews exibe o documentário exclusivo 'Visita, Presidente', um registro sobre os 580 dias em que ele ficou preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, e como esse período dialoga com o que será seu governo nos próximos quatro anos. O documentário vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 28, às 22h30, e traz personagens e depoimentos inéditos que ajudam a entender a história recente do país e mostram como foram tomadas decisões que moldaram a política atual. 
  
Durante dois meses, a jornalista Julia Duailibi conversou com mais de 30 pessoas e gravou entrevistas com várias delas: do carcereiro do presidente eleito, que hoje faz sua segurança, ao secretário particular, que será seu chefe de gabinete no Planalto. “O documentário é resultado de um trabalho intenso de apuração que realizei em busca da história daqueles dias na prisão e de como ela nos ajuda a entender o presente. A rotina, as visitas, as articulações políticas nesses 580 dias transformaram Lula no 39º presidente do Brasil. E ele não chega ao Palácio do Planalto sozinho. Leva com ele as testemunhas que acompanharam de perto o que nós não pudemos ver”, afirma Duailibi. 
  
O título faz referência aos anúncios feitos pelos carcereiros a Lula, quando chegavam suas visitas na prisão. No filme há depoimentos inéditos da futura primeira-dama, Janja da Silva, do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do fotógrafo oficial do Lula, Ricardo Stuckert, e de outros personagens que viveram aqueles dias ao lado do então ex-presidente e que, com ele, chegam ao terceiro mandato. 
  
‘Visita, Presidente’ vai ao ar na GloboNews nesta quarta-feira, dia 28, às 22h30. O documentário tem direção de Julia Duailibi e Maira Donnici, responsável também pelo roteiro e edição. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato