Rapper Rashid é o convidado da semana em ''Papo de Segunda'', no GNT

Reprodução

No episódio do dia 5 de dezembro, é a vez do artista Rashid participar da roda de conversa de ''Papo de Segunda'', ao lado dos apresentadores Fabio Porchat, Francisco Bosco, Emicida e João Vicente. O bate-papo é inaugurado com um debate em torno do último trabalho do rapper, o álbum-áudio-filme Movimento Rápido dos Olhos. Nele, Rashid constrói uma realidade distópica, o que leva o grupo a questionar a necessidade humana de fugir da realidade para entendê-la e suportá-la, e até quando a alienação deixa de ser um respiro de sanidade e passa a ser um problema.

Em seguida, Rashid e os apresentadores falam sobre a relação de cada um com sua história familiar, com base nas composições biográficas do rapper e no livro “The Essential Questions: Interview Your Family to Uncover Stories and Bridge Generations”, da professora de antropologia Elizabeth Keating. Na obra, ela reforça a importância dos detalhes para criar sentido e a sensação de pertencimento no núcleo, através de uma reconstrução histórica e sensorial. A partir disso, o grupo reflete sobre a importância do contato com a ancestralidade, quais os prejuízos da ausência desse tipo de registro, e o que gostariam que as próximas gerações de suas famílias soubessem sobre eles.

Por fim, os cinco relembram as roubadas memoráveis da vida, ao lado de amigos e pessoas especiais, que viraram histórias icônicas, lições ou rancores incuráveis. Desde viagens tenebrosas e festas ruins até batizados de pets e quase-prisões, Rashid e os apresentadores se perguntam se a idade consegue criar anticorpos para roubadas, ou se cada fase da vida possui seu próprio tipo de armadilha. “Papo de Segunda” vai ao ar, toda segunda, ao vivo, às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato