Reportagem da TV Aparecida traz histórias e milagres de Frei Galvão

Divulgação TV Aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (15/12), às 22h30, vai falar sobre a vida e obra de Frei Galvão. A reportagem da TV Aparecida, realizada pelo jornalista Eduardo Gois, visitou lugares que preservam a memória do santo em sua cidade natal, Guaratinguetá (SP), e mostrará histórias de fé dos devotos que receberam milagres e propagam a devoção. 

O sacerdócio, milagres documentados e a devoção por Nossa Senhora Aparecida são alguns elementos destacados no programa referentes à trajetória do primeiro santo brasileiro, que foi canonizado em 2007 pelo Papa Bento XVI.

Em Guaratinguetá, a equipe de jornalismo visitou a casa onde o santo nasceu e que atualmente funciona o museu "A Casa de Frei Galvão", que é aberto ao público e tem peças e objetos que retratam momentos da história do santo. Tudo muito bem guardado por uma descendente de Frei Galvão, Dona Thereza Maia. Ela é fundadora do museu e dedica a vida difundindo a memória do parente.

Outra pauta do programa é a origem das pílulas milagrosas de Frei Galvão, muito procuradas por fiéis em busca de curas para doenças diversas. A produção ainda visitou o Mosteiro da Imaculada Conceição, também em Guaratinguetá, local responsável por produzir as famosas pílulas.

O Convento São Francisco, localizado no centro de São Paulo, um dos lugares em que o frade franciscano realizou seus estudos, também será mostrado. Frei Mário Luiz Tagliari será o entrevistado. No mesmo local está a imagem original de Nossa Senhora, em que Frei Galvão se consagrou à Imaculada Nossa Senhora da Conceição.

Entre os religiosos que deram seus depoimentos no programa sobre a herança e legado de fé do santo estão: Dom Orlando Brandes - Arcebispo de Aparecida, Dom Odilo Pedro Scherer - Cardeal Arcebispo de São Paulo (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis - Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), e Padre José Arnaldo Juliano dos Santos - Capelão do Mosteiro da Luz.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato