Sem Censura recebe o executivo de futebol Túlio Guerreiro

Divulgação

O ex-jogador e atual executivo de futebol Túlio Guerreiro é o entrevistado do programa Sem Censura desta segunda-feira (12). No bate-papo com a apresentadora Marina Machado, ele relembra os pontos altos da carreira e fala sobre projetos futuros.

Túlio Lustosa Seixas Pinheiro, carinhosamente chamado de Túlio Guerreiro, nasceu em Brasília, no ano de 1976. Começou a carreira no futebol profissional em 1995, como lateral-direito no Goiás. Foi cinco vezes seguidas campeão goiano, entre 1996 e 2000, bicampeão da Copa Centro-Oeste e Campeão Brasileiro da Série B.

Em 2003, estreou no Botafogo e ajudou o clube carioca a voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, a conquistar a Taça Rio e a Copa Pelegrino. Já em São Paulo, jogou pelo Corinthians em 2009, quando foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil. Ainda naquele ano, defendeu o Grêmio de Porto Alegre. Entre 2010 e 2012, atuou pelo Figueirense. Em dezembro de 2012 assinou com o Sobradinho, clube do Distrito Federal, para disputar o Campeonato Brasiliense e a Copa do Brasil do ano seguinte. No exterior, passou pelo clube árabe Al-Hilal entre 2001 e 2002 e pelo Oita Tirinita do Japão, entre 2005 e 2007. 

Como dirigente, Guerreiro foi diretor de Futebol do Goiás, de 2018 a 2020, quando o time voltou para a Série A. Também atuou como diretor de Futebol do Botafogo, de 2020 a 2021, e participou da transformação do time em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Além do Botafogo, time que mais defendeu na carreira, o executivo de futebol tem outra grande paixão: o Guará, cidade satélite do DF onde nasceu, foi criado e onde voltou a morar. Hoje, quer ajudar o time candango do Sobradinho a se tornar SAF. 

São debatedores convidados desta edição, o jornalista da Agência Brasil, Marcelo Brandão e o ex-jogador Erivaldo Barbosa, conhecido como Bilzão, que atuou no futebol do brasileiro e no Catar.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato