TV Aparecida revisita os acontecimentos do ano na Retrospectiva 2022

Reprodução/TV aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (29/12), às 22h, na TV Aparecida, vai trazer uma retrospectiva dos principais acontecimentos do ano, revisando fatos que aconteceram no Brasil e no mundo, nas áreas de política e economia, meio ambiente e saúde, e na Igreja.

A reportagem começa com os principais fatos econômicos e políticos do ano. No âmbito internacional, a guerra entre Rússia e Ucrânia, os desafios dos líderes das maiores potências econômicas do mundo (Joe Biden, dos Estados Unidos, e Xi Jiping, da China), a reeleição de Emmanuel Macron na França, e a morte da Rainha Elizabeth II, na Inglaterra, entre outros tópicos.

A cena política do Brasil também será destaque, com uma das eleições mais polarizadas da história do país, trazendo a disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro e Luís Inácio Lula da Silva, que acabou se elegendo para um inédito terceiro mandato com maior votação da história (60 milhões de votos).

Os acontecimentos na parte de meio ambiente e saúde também são pautas. Tragédias provocadas pela força da natureza, como o desastre no Capitólio, em Minas Gerais, os temporais na Petrópoles, no Rio de Janeiro, além de tragédias ambientais causadas por consequência das ações dos homens, como o desmatamento ilegal na Amazônia.

Na área da saúde, o "Arquivo A" fala sobre os cortes no orçamento que afetaram a distribuição de remédios e o tratamento de doenças infectocontagiosas no Brasil. O contínuo combate a Covid-19, o medo da volta de outras epidemias, como a varíola, e a baixa cobertura vacinal para doenças consideradas erradicadas no Brasil, como a poliomielite.

A retrospectiva do Arquivo A traz os fatos relevantes da Igreja no Brasil e no mundo. O ano de Papa Francisco, que foi destaque nos noticiários por suas reflexões e conversas com fiéis, sendo a voz de populações oprimidas e que precisam de ajuda urgente.

A volta presencial da Assembleia Geral dos Bispos, que reuniu cerca de 500 bispos no Centro de Eventos "Padre Vítor Coelho de Almeida", em Aparecida. Os 70 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e os 15 anos do Congresso Episcopal Latino Americano, que culminou no Documento de Aparecida.

E por fim, o ano no Santuário Nacional de Aparecida, que marcou o reencontro dos fiéis com a Mãe após o tempo de restrição da pandemia. O programa vai mostrar os momentos do calendário litúrgico que trouxeram milhares de devotos aos espaços do Santuário.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato