TV Brasil - Programação de Filmes de 02 a 08 de janeiro

Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 02 a 08 de janeiro.

Segunda-feira, 2 de janeiro

Sessão Família – Spark: uma aventura espacial
14h00, na TV Brasil

Título original: Spark: A Space Trail. País: Canadá, Coréia, EUA e China. Ano: 2016. Gênero: animação, aventura. Direção: Aaron Woodley.

O macaco adolescente Spark tem a missão de recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong em um passado não muito distante. Com ajuda de seus amigos, a raposa guerreira Vix e porco mecânico de naves espaciais Chunk, Spark embarca em uma aventura espacial repleta de mistério e superação.

O trio busca conseguir a harmonia em um cenário pós-apocalíptico de um planeta Bana dominado pelo tirano Zhong. Em meio aos desafios, Spark descobre ser herdeiro da família real que fora destituída por Zhong. Quando o inescrupuloso vilão descobre que a linhagem de seus inimigos ainda está em Bana, a emoção aumenta. Spark e seus amigos devem impedir que Zhong destrua o universo.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: Livre

Segunda-feira, 2 de janeiro

Cine DOC – A Professora de Música
22h00, na TV Brasil
03h15, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 2/1, para terça-feira, dia 3/1)

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: drama, comédia. Direção: Edson Bastos e Henrique Filho. Elenco: Jussara Mathias, Paula Lice, Iasmin Simões, Giovanna Lima, Rafael Loch, Davi Lisboa, Gustavo Almeida, Felipe Almeida, Daniela Loch, Rafaela Loch e Akyza Andrade.

Chegou o dia do recital da Escola Lá Maior e Aída. Com esperança de ver uma transformação artística na cidade de Ipiaú, na Bahia, a professora de música está apreensiva pelo sucesso do evento e pelo bom desempenho dos seus alunos.

Um problema com as caixas de som, porém, pode prejudicar todo o esforço e o trabalho coletivo. A adversidade dá início a uma série de situações que podem fazer com que a apresentação especial dos alunos do colégio seja cancelada.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa: Livre

Segunda-feira, 2 de janeiro

Cine DOC – Vai Guarulhos – o Filme
23h00, na TV Brasil
04h15, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 2/1, para terça-feira, dia 3/1)

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: documentário. Direção: Fabrício Gallinucci.

O documentário "Vai Guarulhos- o filme" acompanha os desafios e os bastidores de um pequeno time de futebol em sua disputa na quarta e última divisão profissional do campeonato paulista.

O filme investiga a razão pela qual a Associação Desportiva Guarulhos (AD Guarulhos) não consegue gerar engajamento e empatia junto à população da cidade, que tem 1,3 milhão de habitantes.

A equipe representa a cidade mais populosa dentre todas no campeonato, mas possui a pior média de público da competição. Enquanto concorre por uma vaga na final, a AD Guarulhos tenta ganhar visibilidade em uma cidade ofuscada por São Paulo.

Reprise. 74 min.
Classificação Indicativa: Livre

Terça-feira, 3 de janeiro

Sessão Família – Peixonauta: o Filme
14h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: animação, aventura. Direção: Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba!

A trama infantil acompanha uma curiosa aventura de Peixonauta com seus amigos, Marina e Zico. O trio deixa a segurança do Parque das Árvores Felizes para resgatar o Dr. Jardim, avô de Marina, que foi para a cidade, mas não voltou.

Pela primeira vez, os personagens entram numa cidade grande e ficam surpresos porque encontram as ruas completamente vazias. Após uma investigação, eles descobrem que as pessoas não desapareceram, mas encolheram.

Agora, Peixonauta e seus amigos precisam solucionar esse surpreendente mistério. Com muita amizade e união, a turminha pretende desvendar a causa para o encolhimento de todos os moradores e salvar a cidade.

Reprise. 77 min.
Classificação Indicativa: Livre

Terça-feira, 3 de janeiro

Cine Retrô – Chofer de Praça
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 3/1, para quarta-feira, dia 4/1)

País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Morales, Maria Helena Dias, Roberto Duval, Elk Alves, Benedito Liendo. Participação especial: Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

No filme "Chofer de Praça" (1958), o saudoso ator e cineasta Amácio Mazzaropi é o protagonista da trama e também acumula as funções de produtor e roteirista. A partir dessa obra, o humorista passa a colaborar frequentemente com os diretores.

A comédia foi o primeiro trabalho de Mazzaropi com a atriz Geny Prado. A artista foi seu par constante ao longo da carreira. Os números musicais do longa são apresentados por artistas como Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol que fazem participação especial na produção. 

Na trama dirigida por Milton Amaral, Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher Augusta para uma vila em São Paulo com o objetivo de arrumar um emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina. O sonho do sujeito é ver o rapaz formado.

Disposto a fazer o possível e o impossível para ajudar a família, o protagonista consegue um trabalho como chofer de praça. Zacarias começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de muitas piadas e de viagens repletas de trapalhadas.

Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

Quarta-feira, 4 de janeiro

Sessão Família – Encantado
14h00, na TV Brasil

Título original: Charming. País: Canadá. Ano: 2019. Gênero: animação, fantasia, comédia. Direção: Ross Venokur.

No dia de seu batizado, o Príncipe Felipe Encantado é amaldiçoado pela bruxa Morgana com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele até que um dia em que não será amado por mais ninguém.

A animação resgata as histórias de contos de fadas quando Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida descobrem que todas elas são encantadas pelo mesmo Príncipe. Elas ficam perdidamente apaixonadas assim que o veem.

O Príncipe Encantado deve embarcar em uma viagem épica em busca de sua essência. Caso ele não encontre sua real alma gêmea antes de completar 21 anos de idade, todo o amor que Felipe conhece desaparecerá e existe no reino desaparecerá para sempre.

O encanto só pode ser rompido com um beijo de amor verdadeiro. Assim, quebrar a maldição de Morgana será bastante difícil diante de tamanha adoração. Para cumprir o desafio em três etapas, Felipe encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.

Reprise. 85 min.
Classificação Indicativa: Livre

Quinta-feira, 5 de janeiro

Sessão Família – Jeca Tatu
14h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Marlene França, Nicolau Guzzardi, Nena Viana.

Inspirado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com sua esposa e filha.

Jeca é um roceiro ocioso de dar dó, mas essa indolência está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora, o protagonista vai precisar colocar em prática todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra.

Clássico da filmografia de Amácio Mazzaropi, o filme é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra "Urupês".

Na trama, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 14 anos

Quinta-feira, 5 de janeiro

Cine Retrô – Pistoleiro Bossa Nova
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 5/1, para sexta-feira, dia 6/1)

País: Brasil. Ano: 1960. Gênero: comédia, faroeste. Direção: Victor Lima. Roteiro: Victor Lima. Elenco: Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Renato Restier, Aurélio Teixeira, Ana Maria Nabuco, Rildo Gonçalves, Consuelo Leandro, Lyris Castelani, Carlos Tovar, Arlindo Costa, Annabela, Wilson Grey.

O assustado e inofensivo pipoqueiro Inocêncio (Ankito) está com os nervos abalados e procura um lugar calmo que não tenha barulho. Ele viaja com o amigo Pexinxa (Grande Otelo) de trem para a distante cidade de Desespero, no interior.

O local é considerado uma área pacata por Sérgio (Rildo Gonçalves), um passageiro com quem eles fazem amizade. Uma companhia teatral mambembe também está na mesma composição que eles. Inocêncio logo é atraído por Lili (Renata Fronzi), a estrela dos espetáculos da trupe.

Durante o percurso, o trem é atacado por bandidos mascarados a cavalo, que tentam roubar a carga de munição que estava em um dos vagões. Quando Cachimbo (Aurélio Teixeira), um dos ladrões, avista Inocêncio, ele o confunde com o famoso Pistoleiro Vingador e foge em seguida, acompanhado dos demais facínoras.

Inocêncio e Pexinxa descem na estação de um vilarejo em que todos também o identificam como o valente que havia partido. Sósia do Pistoleiro Vingador, ele assume o papel do justiceiro. A dupla de camelôs resolve então tirar vantagem dessa fama inesperada.

Eles querem aproveitar a oportunidade já que todos os tratam bem. Covardes, Inocêncio e Pexinxa encontram-se em uma cidade constantemente atacada por aquele perigoso bando de marginais. Ainda assim, estava tudo sob controle até que o misterioso chefe da quadrilha de meliantes não gosta da "volta" do Pistoleiro e tenta capturá-lo, criando diversas dificuldades para Inocêncio que não sabe nem atirar.

A situação se agrava ainda mais para os dois com a presença de Pequenina, uma filha valente de cangaceiro e que era amante do verdadeiro Pistoleiro. Ela aparece na região, vai atrás de Inocêncio e cria uma rixa com Lili.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa: 14 anos

Sexta-feira, 6 de janeiro

Sessão Família – O Jardim Secreto
14h00, na TV Brasil

Título original: The Secret Garden. País: EUA. Ano: 2017. Gênero: drama, fantasia, infantil. Direção: Owen Smith. Roteiro: Frances Hodgson Burnett. Elenco: Glennellen Anderson, Amanda Waters, Erin Leigh Bushko, Max River, Sacha A. Dzuba, Mark Ashworth, Hannah Fierman, Paden Garrett Anderson, Michael Vaughn.

Mary Lennox (Glennellen Anderson) conhece personagens maravilhosos nessa trama que atualiza o clássico. Um deles é Martha Sowerby (Amanda Waters) que a jovem encontra quando chega à fábrica de Archibald Craven (Michael Vaughn).

Há uma tragédia associada à fábrica: Lily (Hannah Fierman), a esposa de Craven, morreu alguns anos atrás. O viúvo permite que apenas algumas das caldeiras sejam acesas, deixando a fábrica fria. Sua esposa adorava o local quando estava viva e trabalhou em criações maravilhosas e mágicas em seu "jardim secreto".

Em pouco tempo, Mary explora a fábrica e fica intrigada quando se depara com o jardim misterioso. Ela está convencida de que há muito mais no jardim do que aparenta.

O filme é uma adaptação do clássico romance homônimo de Frances Hodgson Burnett. No conto de fadas, a adolescente órfã Mary Lennox descobre a magia e o mistério de um jardim secreto.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

Sexta-feira, 6 de janeiro

Cine Nacional – A Casa Elétrica
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 6/1, para sábado, dia 7/1)

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: drama. Direção: Gustavo Fogaça. Elenco: Nicola Siri, Jean Pierre Noher, Carmela Paglioli, André Di Mauro, Juan Arena e Rafael Pimenta.

O filme aborda uma história de conquistas e mistura elementos como romantismo, bravura e pioneirismo. A obra narra as aventuras do imigrante italiano Saverio Leonetti (Nicola Siri), criador da primeira fábrica de gramofones no Brasil e do segundo selo discográfico a imprimir vinis na América Latina. 

Saverio chegou a Porto Alegre no começo do século XX. Entre o Rio Grande do Sul e a cidade de Buenos Aires, na Argentina, o empresário cria os primeiros laços entre a música regional brasileira, nos primórdios do samba, com o tango.

O longa-metragem começa na Buenos Aires dos dias atuais, no tradicional Café Tortoni, com uma discussão de quatro senhores, profundos conhecedores do tango. A conversa desperta a atenção de um turista brasileiro que tem uma informação: o primeiro tango registrado em vinil na América Latina foi gravado no Brasil.

Com direção de Gustavo Fogaça, o longa "A Casa Elétrica" foi ganhador do prêmio "Dellart Cine Rivaton" no 7º Festival CineMúsica de Conservatória (RJ) de 2013. O filme marcou presença em grandes eventos como o 41º Festival de Cinema Latino de Gramado, a Mostra Latina do Festival Internacional do Rio e o Festin Lisboa.

Reprise. 110 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

Sábado, 7 de janeiro

Cine Retrô – Meu Japão Brasileiro
16h00, na TV Brasil
02h15, na TV Brasil (madrugada de sábado, dia 7/1, para domingo, dia 8/1)

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Amácio Mazzaropi vive um agricultor chamado Fofuca que enfrenta a exploração descarada do "seu" Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade.

Após muito penar em suas mãos, Fofuca articula com os camponeses a formação de uma cooperativa agrícola. Leão e seus filhos, entretanto, não vêem com bons olhos esta iniciativa e vão fazer de tudo para impedir Fofuca e seus amigos de conseguirem se dar bem neste Japão brasileiro.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

Sábado, 7 de janeiro

Cine Retrô – Os Três Cangaceiros
21h00, na TV Brasil
04h00, na TV Brasil (madrugada de sábado, dia 7/1, para domingo, dia 8/1)

País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia. Diretor: Victor Lima. Elenco: Ankito, Ronald Golias, Grande Otelo, Neide Aparecida, Átila Iório, Nelly Martins, Paulete Silva, Angelito Melo, Wilson Grey, Carlos Tovar.

A cidade de Desterro sofre o ataque do bando do cangaceiro Tranca-pés (Átila Iório). Dois covardes locais, Aristides Pelado (Ankito), o farmacêutico da Botica dos Aflitos, e Carlos Bronco (Ronald Golia), dentista e fotógrafo, amam a jovem Rosinha (Neide Aparecida), filha de um abastado fazendeiro.

A moça, porém, os despreza, porque gosta de homens valentes, como o misterioso personagem "Onça Vingadora", que combate sozinho os cangaceiros. Bronco e Aristides são amados secretamente por Zizi (Nelly Martins) e Marisa (Paulete Silva), que não se interessam por elas.

Bronco e Mundico (Grande Otelo), um mascate nordestino, são capturados pelos cangaceiros e, no momento em que serão enforcados, são salvos pela Onça Vingadora. Ambos se refugiam numa capela abandonada, onde também está escondido Aristides.

Eles entram em acordo sobre a única maneira de enfrentar os cangaceiros: vestir-se como eles e se misturar ao bando para descobrir o esconderijo. Entretanto, os verdadeiros cangaceiros chegam à capela e os tomando como companheiros, levam-nos no ataque à cidade de Desterro.

Durante o assalto, Rosinha é raptada. Os três falsos cangaceiros são presos e ameaçados de linchamento. Por acaso, eles são salvos por Zizi e Marisa. Elas se disfarçam de cangaceiras e os cinco vão no encalço do bando para resgatar Rosinha. Descoberto o esconderijo, eles conseguem libertar Rosinha, prendem os bandidos e é esclarecida a identidade da Onça Vingadora.

Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa: Livre

Domingo, 8 de janeiro

Sessão Família – Boonie Bears - Aventura em Miniatura
14h00, na TV Brasil

Título original: Boonie Bears: The Big Shrink. País: China. Ano: 2019. Gênero: animação. Direção: Leon Ding, Yongchang Lin, Huida Lin.

Os irmãos Boonie Bears, por Briar e Bramble, são dois ursos bonachões que vivem às turras com o lenhador frustrado Vick. Mamíferos enormes, eles são fortes e desajeitados. Os dois defendem a floresta do também aspirante a inventor.

A dupla é obrigada a ver o mundo de maneira diferente ao cair em uma armadilha de Vick: uma máquina que dispara raios capazes de reduzir os objetos ao tamanho de um inseto. Em uma disputa com os Boonie Bears, o equipamento é acidentalmente acionado e os três são encolhidos.

A partir daí, com poucos centímetros de altura, eles passam dificuldades enquanto tentam voltar ao tamanho normal. O trio encara um mundo totalmente desconhecido até então. Os protagonistas fogem de insetos ameaçadores e descobrem vilões que contaminam os rios com dejetos.

Durante a jornada, Briar, Bramble e Vick contam com a ajuda de uma repórter humana para cumprir sua missão. Os queridos personagens buscam sobreviver a essa realidade em miniatura, preservar a natureza para salvar o planeta e encontrar a fórmula mágica para conseguirem voltar ao tamanho normal.

Quinto longa-metragem da franquia, a animação "Boonie Bears - Aventura em Miniatura" é o mais recente lançamento para os cinemas da sequência de produções infantis que faz sucesso com a garotada em muitos países. Com personagens fascinantes, a saga encanta as crianças de todo o mundo.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre

Domingo, 8 de janeiro

Cine Nacional – Insônia
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: comédia romântica. Direção: Beto Souza. Elenco: Lara Rodrigues, Daniel Kuzniecka, Luana Piovani.

O filme narra os conflitos de Cláudia (Lara Rodrigues), uma adolescente de 15 anos, órfã de mãe desde os cinco e que mora com o pai, Rafael (Daniel Kuzniecka). A família veio da Argentina para o Brasil após a perda.

Cláudia tenta levar uma vida normal enquanto aprende a cuidar de uma casa e de seu pai, além de precisar lidar com o mundo. Ela não namora ninguém e o pai não se casa de novo. Foi desta forma que os dois se organizaram tacitamente para encarar as perdas do passado.

Tudo pode mudar quando sua amiga Andreia (Luana Piovani), de 28 anos, conhece Rafael e os dois começam a namorar, apesar da diferença de 20 anos entre os dois. A relação deixa Cláudia ainda mais desconfortável e confusa. A jovem se vê obrigada a amadurecer muito cedo e acaba dividida entre a amizade e o ciúme.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, o longa-metragem acompanha o olhar da adolescente Cláudia, que fica perplexa com tantas novidades na vida: uma nova amiga, uma mulher para o pai viúvo e um menino para, finalmente, namorar.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

Domingo, 8 de janeiro

Cine DOC – Senhores do Vento
23h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2009. Gênero: documentário. Direção e roteiro: Isabella Nicolas.

O documentário mostra a emocionante participação do primeiro barco brasileiro na famosa regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race, realizada entre novembro de 2005 e julho de 2006.

Por oito meses, uma dezena de barcos enfrentou tempestades, ondas gigantes e icebergs para conquistar um dos troféus mais cobiçados de todos os esportes.

Na edição 2005-2006, o Brasil participou dessa aventura pela primeira vez. As tripulações tiveram que combinar grande velocidade com excepcional resistência física e emocional.

A produção traça um panorama sobre a viagem com a adrenalina de cruzar a bordo em uma das mais impressionantes competições esportivas. O filme acompanha os tripulantes brasileiros que enfrentaram os mares na regata a bordo do Brasil 1, um barco produzido por brasileiros para brasileiros. Comandada por Torben Grael, a equipe enfrentou adversidades de todos os tipos.

Diversão, suspense e aventura estimulam até o espectador leigo em esportes náuticos a se interessar pelo desafio vivenciado pelos protagonistas. O público torce pelos atletas nos momentos mais dramáticos, vibra com as vitórias e pode se surpreender com o resultado final.

Dirigido pela jornalista Isabella Nicolas, o filme reúne depoimentos e imagens em terra, desde a largada até o momento da chegada. Também traz imagens feitas pelos próprios tripulantes dentro da embarcação.

Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa: Livre

Domingo, 8 de janeiro

Cine Retrô – O Jeca e a Freira
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 8/1, para segunda-feira, dia 9/1)

País: Brasil. Ano: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartmann, Carlos Garcia, Ewerton de Castro.

Em uma fazenda localizada numa cidadezinha no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos. Ele se afeiçoa a menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

Neste longa, o humorista Amácio Mazzaropi vive o protagonista e também dirige a comédia.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato