Ao 'Sensacional', o ator Edwin Luisi afirma: ''te tiram da novela porque o personagem não está fazendo sucesso''

Divulgação RedeTV!

Daniela Albuquerque entrevista Edwin Luisi no 'Sensacional' (RedeTV!) desta quinta-feira (26), às 22h30 Famoso por ter dado vida a diversas figuras na TV, como Lutero Sampaio em ‘Paraíso Tropical’ e Martinho em ‘Sinhá Moça', o ator, que afirma ser amante mesmo do teatro, confessa se teve algum personagem que não tenha gostado de interpretar. 

''Em teatro não tive quase nenhum. Fiz peças que não foram tão bem de público, mas nunca fiz nada vergonhoso, porque desde cedo tive chances de escolher. Novela a gente não escolhe, a gente é convidado e não sabe como vai desenvolver tanto a novela quanto o personagem. Às vezes te tiram da novela, porque o personagem não está fazendo nenhum sucesso e você acaba não sendo dono do seu papel. Televisão a gente aceita, a gente precisa do dinheiro da televisão”.

Foi no abrir das cortinas da apresentação de 'À Margem da Vida’, em meados dos anos 1970, que sua carreira deslanchou. Na ocasião, o jovem artista foi notado por um importante nome da teledramaturgia brasileira para interpretar o mocinho ‘Álvaro’ na novela ‘Escrava Isaura’. “A televisão sempre foi pra mim uma coisa estranha. É pra interpretar? Então, vamos lá. Não tinha a dimensão do que era”, recorda o ator do desafio de se adaptar frente às câmeras.

Edwin Luisi afirma ainda que, nessa época, sentiu certo desconforto em relação aos holofotes. “Tanto que quatro dias depois que entrei no ar, eu já não podia mais sair na rua. (...) Me incomodava, eu era um ator meio esquisito. Fazia um pouco de resistência.  Deviam falar mal de mim, claro: ‘Que antipático’”, confessa.

Ao longo das mais de 50 décadas de trajetória de sucesso na dramaturgia, o artista também esteve em cartaz em Portugal nos últimos anos e, agora, retorna aos palcos brasileiros em uma peça ao lado da atriz Arlete Salles.

A entrevista completa com Edwin Luisi irá ao ar no 'Sensacional' desta quinta-feira (26), às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato