Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de janeiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA,16 DE JANEIRO
 
Transversais (2021) (84’)
[Mês da Visibilidade Trans]
ESTREIA 
Horário: Segunda, 16/01, às 18h 
Classificação: 10 anos
Direção: Emerson Maranhão

Sinopse: Neste documentário comovente, pessoas trans de diferentes origens, contextos e classes sociais compartilham histórias e perspectivas sobre a autoaceitação.

TERÇA-FEIRA, 17 DE JANEIRO

Filhas do Sol (2019) (115’)
ESTREIA
Horário: Terça, 17/01, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Eva Husson

Sinopse: Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.
QUARTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO

Três Verões (2017) (131’)
Horário: Quarta, 18/01, às 22h55
Classificação: 12 anos
Direção: Sandra Kogut

Sinopse: A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

QUINTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO

Tieta do Agreste (1996) (140’)
[Mostra Marília Pêra]
Horário: Madrugada de quarta (18/01) para quinta (19/01), à 00h30
Direção: Cacá Diegues
Classificação: 18 Anos

Sinopse: Aos 17 anos de idade, Tieta viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população de Santana do Agreste, o que motivou seu pai a expulsá-la de casa. Longe da família, Tieta enviava ajuda financeira ao pai e às irmãs, Tonha e Perpétua. Vinte e seis anos após ter sido expulsa, Tieta retorna a Santana do Agreste com sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata cidade, ainda mais quando ela se envolve com o próprio sobrinho.
SEXTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO

Bar Esperança - O Último Que Fecha (1983) (127’)
[Mostra Marília Pêra]
Horário: Madrugada de sexta (20/01) para sábado (21/01), às 00h30
Direção: Hugo Carvana
Classificação: 16 Anos

Sinopse: O Bar Esperança é o ponto de encontro de todos. Para lá vão religiosamente Ana (Marília Pêra), atriz de teatro e televisão casada com Zeca (Hugo Carvana), autor de peças que se demite da televisão por não aguentar mais o esquema imposto; o artista plástico Valfredo Salvador (Anselmo Vasconcelos); o jornalista boêmio lvan Guerra (Nelson Dantas); Profeta (Wilson Grey), também jornalista; a pesquisadora Nina (Louise Cardoso) e também Cabelinho (Paulo César Pereio), Cotinha (Sylvia Bandeira), Tuca (Luiz Fernando Guimarães), Passarinho (Antônio Pedro) além de Dona Esperança (Thelma Reston), a dona do bar.

SÁBADO, 21 DE JANEIRO

Aos Nossos Filhos (2019) (107’)
COPRODUÇÃO
INÉDITO
Horário: Sábado, 21/01, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Maria de Medeiros

Sinopse: Vera (Marieta Severo) é uma mãe dedicada, divorciada após três casamentos e vive em uma família grande que inclui seus filhos e enteados. Destemida e experiente, ela já pegou em armas para lutar contra a ditadura e morou em diversas partes do mundo. Tânia, a filha (Laura Castro), é mais "careta" e vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho. Juntas, elas descobrem a beleza de fazer parte de uma família contemporânea.

DOMINGO, 22 DE JANEIRO

Bonde (2019) (18’)
[Mês da Visibilidade Trans]
Horário: domingo, 22/01, às 22h
Direção: Asaph Luccas
Classificação: 14 anos

Sinopse: Três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade de São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato